Vitesse vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Vitesse x Zwolle

Nosso palpite: Vitesse vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitesse x Zwolle

Tendo estabelecido uma média de dois tentos por partida nas jornadas iniciais, o Vitesse abre nesta sexta-feira, 16 de agosto, a terceira jornada da versão 2019/2020 da Eredivisie, a Primeira Divisão do Campeonato Holandês. Vai receber no estádio Gelredome, em Arnhem, o Zwolle, que ainda não pontuou. O pontapé inicial está agendado para 15h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Vitesse

Será a segunda partida do Vitesse em seus domínios. A primeira foi um ‘presente de grego’ da tabela. Encarou o campeão Ajax na jornada de abertura. Esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas acabou tendo que se contentar com a igualdade por 2 a 2. Resultado que pode até comemorar, uma vez que o rival teve domínio da partida com número bem maior de tentativas de finalização (26 a 13) e também de tiros certos (9 a 3).

Na segunda jornada, contra um adversário de seu tamanho, o Willem II, vice-campeão da Copa da Holanda na temporada 2018/2019, mostrou sua força vencendo, na casa do rival, por 2 a 0.
Não foi um resultado acidental. Embora não tenha tido maior controle da posse de bola (43%), foi muito mais eficiente na produção ofensiva. Criou 17 oportunidades de finalizar (contra sete do rival) e acertou dez no alvo. O Willem II, mesmo em casa, só fez o goleiro Pasveer trabalhar uma vez.

Os gols foram assinalados por Grot, aos 10 minutos da etapa final, e Matavz, aos 25 minutos. Ao alcançar quatro pontos, o Vitesse passou a dividir a terceira posição com cinco clubes (Ajax, Hereerenven, Sparta Rotterdam, PSV e Twente). Está atrás apenas de Alkmaar e Utrecht, únicos com aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais.

A forma atual do Zwolle

Depois de passar a última temporada lutando contra o rebaixamento, o Zwolle indicou no começo da edição 2019/2020 da Eredivisie que a história deve se repetir. Passou as duas primeiras jornadas sem somar um ponto sequer.

Na estreia, em casa, contra o Willem II, levou 3 a 1. Até saiu na frente, mas levou a virada em confronto que foi dominado pelo time visitante. Apesar de ter o controle da bola em 61% do tempo, o Zwolle criou muito pouco. Foram apenas nove oportunidades de finalizar, sendo que duas delas tiveram a direção certa.

Na segunda jornada, o placar se repetiu. Dessa vez o time foi visitante no encontro com o Utrecht. O roteiro se repetiu. Fez o primeiro gol e levou a virada. O desempenho ofensivo foi próximo. Criou oito chances de chutar a gol. Até acertou mais (quatro), porém, ainda assim foi pouco.

Prognóstico e palpite final para Vitesse x Zwolle

Com um início bem mais sólido e atuando em casa, o Vitesse tem o prognóstico em sua vitória contra o Zwolle a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado na abertura da terceira rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Vitesse x Zwolle:

Cotação de 1,32* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h39 de 15/8/2019