Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vila Nova x Botafogo-SP

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vila Nova x Botafogo-SP

Ficará por conta de Vila Nova e Botafogo-SP a abertura da jornada dupla de encontros desta terça-feira, 17 de setembro, da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo faz parte da programação da vigésima terceira jornada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão e será realizado no estádio no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vila Nova

O Vila Nova colheu um excelente resultado na rodada anterior. Atuando como visitante, derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0, na quinta-feira, 12 de setembro, acabando com um jejum de sucessos que atingiu cinco confrontos (três derrotas e dois empates). Foi o bastante para que conseguisse deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alcançou o patamar de 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e oito derrotas). Subiu para décima sexta posição, a primeira fora da região da degola. Sua situação, no entanto, ainda está longe de ser considerada confortável. A vantagem em relação ao Criciúma, décimo sexto colocado, é de somente um ponto.

Além disso, o Vila Nova não tem conseguido superar uma grande deficiência que é seu baixo desempenho caseiro. O time é o mais fraco dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou somente oito (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido oito.

Agora, terá duas partidas seguidas em seus domínios para tentar reverter essa situação. Depois do Botafogo vai enfrentar o CRB.

A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP precisou suar muito, mas também colocou três pontos na conta na jornada anterior e quatro uma série de quatro partidas sem sucesso (dois empates e duas derrotas). Em casa, fez 1 a 0 no São Bento, que está na zona de rebaixamento.

Chegou aos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e oito derrotas) ficando na sétima posição e aproximando-se da zona de acesso para Série A do Brasileirão em 2020. Iniciou a disputa da vigésima terceira rodada dois pontos abaixo do Coritiba, quarto colocado, que fechava o pelotão de elite.

Seu desempenho como visitante, contudo, que chegou a ser o melhor da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, agora apresenta números bem mais modestos. O tricolor de Ribeirão Preto figura como oitavo colocado no ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Botafogo-SP

Ainda que necessite pontuar bem mais em casa, o Vila Nova entrará em campo fora da zona de rebaixamento, o que reduz sua necessidade de correr riscos. O Botafogo-SP, desde que Hemerson Maria assumiu o comando, tem sido mais conservador. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade na partida desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Vila Nova x Botafogo-SP:

Cotação de 2,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h05 de 16/9/2019