Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vietnã x Emirados Árabes Unidos

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vietnã x Emirados Árabes Unidos

O embolado grupo G da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022 tem nesta quinta-feira, 14 de novembro, o encontro envolvendo Vietnã e Emirados Árabes Unidos como parte da programação da quinta – última – rodada do primeiro turno. O duelo será realizado no estádio My Dinh National, em Hanói, no Vietnã, a partir das 10h (horário de Brasília).

A liderança da chave é compartilhada entre vietnamitas e tailandeses com sete pontos. A seleção dos Emirados Árabes Unidos está logo atrás com seis. A Malásia, com três pontos, ocupa o quarto posto e ainda segue com chances de classificação. Sem pontuar, a Indonésia segura a lanterna.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Vietnã

A seleção do Vietnã tem feito do sistema defensivo o centro de seu sistema tático. Assim, acabou sendo surpreendente que o time tenha sofrido seu primeiro gol justamente diante da mais fraca seleção da chave. No confronto com a Indonésia, na quarta rodada, venceu por 3 a 1.

O gol, contudo, parece ter sido mais fruto da acomodação. Os vietnamitas estavam em vantagem de três tentos no marcador quando tiveram sua rede balançada no único chute certo dos rivais em todo o duelo. Foram sete tentativas de finalização, número alto para suas limitações técnicas.

Contra a Malásia, a quem venceu por 1 a 0, Vietnã permitiu apenas três finalizações. Diante da Tailândia, a quem enfrentou fora de casa e ficou no 0 a 0, as tentativas de finalização dos mandantes foram seis.

A forma atual dos Emirados Árabes Unidos

Surpresa ainda maior foi a derrota, por 2 a 1, fora de casa, dos Emirados Árabes Unidos. País sede da última edição da Copa da Ásia, sua seleção entrou como grande favorita a ficar com o primeiro lugar do grupo nas eliminatórias.

Porém, fez uma atuação excessivamente tímida mesmo na condição de visitante contra os tailandeses que tiveram maior tempo de posse de bola (61%), tentaram mais finalizações (11 a 6) e acertaram o alvo mais vezes (5 a 2) justificando a vitória conquistada.

O resultado quebrou uma sequência invicta dos Emirados Árabes Unidos que atingiu seis confrontos. Foram cinco vitórias e um empate no período.

Prognóstico e palpite final para Vietnã x Emirados Árabes Unidos

Considerando-se que a atuação defensiva do Vietnã contra a Indonésia tenha realmente sido fruto de uma acomodação diante de um rival que não oferecia grandes riscos e que sua marcação forte deverá ser retomada nesta quinta-feira frente aos Emirados Árabes Unidos que apresentam dificuldades criativas, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela última rodada do primeiro turno das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Vietnã x Emirados Árabes Unidos:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h38 de 12/11/2019