São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vasco x São Paulo

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vasco x São Paulo

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o São Paulo enfrenta o Vasco neste domingo, 25 de agosto. O jogo é parte da programação da décima sexta rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Marca o retorno do cruz-maltino ao estádio de São Januário, que passou por reformas no sistema de iluminação. O pontapé inicial foi marcado para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Vasco

As reformas no estádio fizeram com que o Vasco tivesse que exercer o mando de campo de suas duas últimas partidas em outros locais. Conseguiu somente um ponto nesses duelos. Foi no empate sem gols com o CSA em Cariacica (região metropolitana de Vitória, Espírito Santo). No clássico contra o Flamengo, realizado em Brasília, o time foi goleado por 4 a 1.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Vasco seguiu na décima quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Mas teve reduzida para quatro pontos sua vantagem na comparação com a Chapecoense, décima sétima colocada e primeira equipe na zona de rebaixamento.

Para encarar o São Paulo em processo de ascensão, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou uma formação bastante cautelosa. Montou o time ao longo da semana de treinamento utilizando quatro volantes. A provável escalação para o duelo é Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique; Richard, Raul, Andrey e Marcos Junior; Talles e Marrony.

A forma atual do São Paulo

O tricolor precisou enfrentar um calendário mais intenso na semana. Cumpriu na quarta-feira, 21 de agosto, compromisso adiado da décima terceira rodada contra o Athletico Paranaense. Marcou 1 a 0 na Arena da Baixada estendendo sua sequência invicta para nove confrontos. Foram quatro empates seguidos de cinco vitórias.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 30 pontos (oito vitórias, seis empates e uma derrota). Colou no líder Santos, que tem 32, e passou a dividir a segunda colocação com Flamengo e Palmeiras, ainda que quando sejam levados em consideração os critérios de desempate figure no quarto posto.

Como visitante, o time comandado por Cuca tem o melhor desempenho do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido quatro.

Há dúvidas em relação ao aproveitamento do maior reforço contratado pelo clube para o restante da temporada. Depois de atuar por dois jogos seguidos, o lateral e meio-campista Daniel Alves pode ser preservado do encontro em São Januário. Porém, deve ser relacionado ao menos para o banco de reservas. Baixa certa somente do lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Vasco x São Paulo

Mesmo sem apresentar futebol encantador, o São Paulo tem sido eficiente e ainda conta com grande potencial de crescimento. Assim, o prognóstico em seu sucesso conta o Vasco é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vasco x São Paulo:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h41 de 23/8/2019