Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sivasspor x Fenerbahce

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sivasspor x Fenerbahce

Grande surpresa da temporada 2019/2020 do Campeonato Turco, o líder Sivasspor tem o gigante Fenerbahce em seu caminho neste domingo, 15 de dezembro. O confronto é parte da programação da décima quinta rodada da Super Lig. Terá como palco o estádio Yeni 4 Eylül, em Sivas. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sivasspor

O Sivasspor ostenta um currículo recente com nove vitórias nas últimas dez partidas. O único ponto baixo nessa sequência foi justamente o duelo com outro gigante, o Galatasaray, mas fora de casa. Levou 3 a 2.

A sequência tem ainda duas partidas na Copa da Turquia. A equipe superou o Bak Spor, fora de casa, por 6 a 0, em sua estreia. Na quarta fase, a primeira disputada em duelos de ida e volta, deixou sua passagem para as oitavas de final muito bem encaminhada ao fazer 2 a 0, fora de casa, no Erokspor. O encontro de retorno está agendado para quarta-feira, 18 de dezembro.

Na Super Liga, acumulou 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas). São três a mais do que o Besiktas, segundo colocado. Como dono da casa, está invicto. Dos 21 pontos que disputou colheu 19 (seis vitórias e um empate) tendo marcado 15 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Sivasspor

Sivasspor na temporada atual

A forma atual do Fenerbahce

Sem torneios internacionais para disputar depois de uma temporada 2018/2019 muito abaixo de seus padrões, o Fenerbahce não tem conseguido apresentar o que dele se esperava na versão 2019/2020 do Campeonato Turco.

Até vai se mantendo na primeira metade da tabela de classificação, mas não consegue ser presença fixa no pelotão de elite. Ao derrotar o Genglerbirligi, por 5 a 2, na jornada anterior, chegou aos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e três derrotas).

Suficiente apenas para que começasse a disputa da décima quinta jornada na quinta colocação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. O bloco era fechado pelo Basaksehir, quarto colocado, com um ponto a mais.

A performance como visitante tem sido o obstáculo para o Fenerbache conseguir um posicionamento melhor. O aurinegro figura na nona colocação no ranking da Super Lig que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois somou nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito.

Na Copa da Turquia, não teve problemas em sua estreia, que foi feita como visitante. Marcou 3 a 1 no frágil Tarsus. Na quarta fase, abriu a participação em casa. Goleou o Istanbulspor por 4 a 0. Vai fazer a segunda partida na quarta-feira, 18 de dezembro. Está invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates).

Provável escalação do Fenerbahce

Fenerbahce na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Fenerbahce

O Fenerbahce apresenta trajetória de crescimento e possui um elenco dono de maior qualidade técnica, apesar de isso não estar conseguindo mostrar isso nas quatro linhas. O Sivasspor, com recursos mais limitados, tem feito uma campanha superior. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo deste domingo pela décima quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Sivasspor x Fenerbahce:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h28 de 12/12/2019