Senegal vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Senegal x Tanzânia

Nosso palpite: Senegal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Senegal x Tanzânia

O estádio 30 de Junho, no Cairo, será o cenário neste domingo, 23 de junho, da partida envolvendo Senegal e Tanzânia, que abre a disputa do grupo C da Copa Africana das Nações 2019. A competição, que está em sua edição de número 32, tem o Egito como sede. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília). A chave conta ainda com Argélia e Quênia.

Antes mesmo de começar a edição 2019 da Copa das Nações Africanas tem um vencedor. Ou vários. São os grandes clubes europeus, que depois de reclamarem por muitos anos do agendamento do torneio para o começo do ano conseguiram que a fase final passasse a ser disputada no período de férias de verão. Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho.

No período de menos de um mês os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão briga pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

Também chamado do Campeonato Africano de Nações ou Copa da África, o torneio já teve 31 edições. O Egito, com sete conquistas, é o maior vencedor. O atual campeão é Camarões, que alcançou em 2017 o pentacampeonato.

O desempenho recente de Senegal

Os senegaleses alcançaram a classificação para o estágio final da Copa Africana de Nações ostentando a melhor campanha nas eliminatórias. Somaram 16 (cinco vitórias e um empate) dos 18 pontos possíveis completando sua participação na liderança do grupo A. Madagascar, com dez pontos, ficou com a segunda vaga. Foram eliminadas as equipes de Guiné Equatorial (seis pontos) e Sudão (três).

Na reta final de preparação para o torneio no Egito, a equipe de Senegal optou por fazer somente um amistoso. No domingo, 16 de junho, em campo neutro, mediu forças com a Nigéria, outra seleção que figura na relação de favoritos ao título. Venceu por 1 a 0, gol assinalado aos 18 minutos por Gueye.

Estendeu, dessa maneira, sua sequência de vitórias para seis partidas, sendo que em cinco delas sua defesa não foi vazada. O time manteve no comando o técnico Aliou Cisse, que conduziu Senegal na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A forma atual da Tanzânia

A Tanzânia só foi garantir seu lugar na Copa das Nações Africanas na última rodada do torneio classificatório. Ao marcar 3 a 0, em casa, na já classificada seleção de Uganda, chegou aos oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) ficando com o segundo lugar do grupo L, bem atrás dos ugandenses, que acumularam 13 pontos. Deixou para trás Lesotho, marcou seis pontos, e Cabo Verde, com cinco.

Na tentativa de melhorar seu nível de jogo, a equipe bem que encarou rivais considerados de padrão superior nos últimos dois amistosos antes de disputar a fase final da Copa da África. Diante dos egípcios, donos da casa, perderam por 1 a 0 em 13 de junho. Mas nesse encontro a seleção do Egito não contou com seu maior jogador, o meia e atacante Mohamed Salah, do Liverpool.

No domingo, 16 de junho, completou sua fase de testes com o empate, por 1 a 1, em campo neutro, diante de Zimbábue por 1 a 1.

Prognóstico e palpite final para Senegal x Tanzânia

Os tanzanianos podem dar-se por contentes com a classificação para a fase final da Copa Africana de Nações edição 2019. Qualquer coisa além disso será um imenso lucro. Por isso, o prognóstico no sucesso de Senegal é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela jornada inicial da competição sediada pelo Egito.

Prognóstico e palpite final para Senegal x Tanzânia:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h57 de 18/6/2019