Sassuolo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sassuolo x Napoli

Nosso palpite: Sassuolo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sassuolo x Napoli

Respirando um pouco mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento, o Sassuolo recebe o Napoli, ainda em crise, neste domingo, 22 de dezembro. A partida é parte da agenda da décima sétima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano, a antepenúltima do primeiro turno. Terá como palco o Mapei Stadium – Città del Tricolore, em Reggio Emilia. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Sassuolo

Depois de amargar cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates), incluindo a eliminação da Copa da Itália com uma derrota, em casa, por 2 a 1, para o Perugia, da Segunda Divisão, o Sassuolo conseguiu quebrar a sequência ao marcar 2 a 0, fora de casa, no Brescia na quarta-feira, 18 de dezembro, cumprindo compromisso que havia sido adiado da sétima jornada.

Saltou, dessa maneira, para a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano ao alcançar o patamar de 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da décima sétima rodada com frente de seis pontos na comparação com o Brescia, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O desempenho como mandante é um pouco mais modesto. O Sassuolo figura no décimo terceiro posto no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou em seu estágio ganhou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 16.

Provável escalação do Sassuolo

Sassuolo na temporada atual

A forma atual do Napoli

O técnico Gennaro Gattuso pela primeira vez teve uma semana livre de treinamento desde sua contratação. Ele fez sua estreia no comando do Napoli quatro dias depois da demissão do antecessor, Carlo Ancellotti, demitido após a vitória, por 4 a 0, em casa, diante do Genk, da Bélgica, que garantiu a classificação do clube para as oitavas de final da Champions League, Vai encarar o Barcelona.

O começo foi desastroso. Diante de sua torcida, Gattuso viu o Napoli ser batido pelo Parma, por 2 a 1, no sábado, 14 de dezembro. Ao ficar estacionado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas), o clube foi superado pelos rivais caindo para oitava colocação na tabela de classificação.

Está fora da região que concede vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pela Atalanta, sexta colocada, que iniciou a disputa da décima sétima jornada com sete pontos de vantagem.

O desempenho do Napoli como visitante é ainda pior. O time figura na décima posição no ranking da Série A que considera apenas os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Napoli

Napoli na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Napoli

Mergulhado em uma grave crise de relacionamento entre elenco e diretoria, o Napoli deve ter um mercado de transferências agitado em janeiro. Isso parece estar afetando o desempenho do time e faz com que o prognóstico no sucesso do Sassuolo seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Napoli:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h44 de 19/12/2019