São José vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São José x Ypiranga

Nosso palpite: São José vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São José x Ypiranga

O estádio Passo d´Areia, em Porto Alegre, será a sede o encontro entre os gaúchos São José e Ypiranga neste sábado, 13 de julho, que é parte da programação da décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. A bola deve rolar a partir das 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do São José

O São José conseguiu ampliar na décima primeira rodada da Terceira Divisão do Brasileirão sua sequência invicta para oito confrontos. Em Lucas do Rio Verde, segurou a igualdade sem gols com o Luverdense. Os empates são maioria nessa sequência. Aconteceram em cinco partidas. As vitórias foram três.

Embora a série não seja espetacular, a consistência em pontuar levou o São José à vice-liderança do grupo B. O clube da capital gaúcha tem 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e uma derrota). Somente um a menos que o líder Juventude.

Como mandante, apresenta um aproveitamento quase perfeito. Ganhou 13 (quatro vitórias e um empate) dos 15 pontos que disputou no gramado sintético do Passo D´Areia tendo assinalado oito gols e sofrido apenas um. No geral, seu ataque, com 14 tentos assinalados, é o mais eficiente do grupo B ao lado do Volta Redonda, que fez o mesmo número de gols nas primeiras 11 rodadas.

A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga também tem apresentado desempenho consistente na disputa da Terceira Divisão do Brasileirão. Ao derrotar, em Erechim, o Atlético Acreano, por 2 a 0, alcançou o patamar de 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) subindo para quinta posição na tabela de classificação do grupo B.

É o primeiro posto fora do pelotão de elite. A diferença para o Paysandu, que fecha o G4, no entanto, é de somente um ponto. O desempenho da equipe como visitante é digno do bloco de cima. Como coluna dois, o Ypiranga figura na terceira colocação do ranking da chave que só leva em consideração os pontos que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 15 pontos disputados fora de casa, voltou para Erechim com seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido quatro.

Em casa, o time não tem contado com o apoio da torcida. A partida do sábado, 6 de junho, contra a equipe do Acre, teve apenas 68 pagantes. Foi o pior público registrado até agora na disputa da Terceira Divisão do Brasileirão neste ano. O frio de 1 grau foi considerado o responsável por deixar os torcedores longe das arquibancadas, mas esse fenômeno não foi uma novidade. Dos dez piores públicos registrados na temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da Série C, quatro são de partidas no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Prognóstico e palpite final para São José x Ypiranga

Ainda que a pequena diferença entre as equipes na pontuação mostre o equilíbrio na qualidade de seus elencos, a possibilidade de atuar em seus domínios faz com que o prognóstico no sucesso do São José diante do Ypiranga seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Prognóstico e palpite final para São José x Ypiranga :

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h54 de 11/7/2019