Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Rizespor x Fenerbahce

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Rizespor x Fenerbahce

Rizespor e Fenerbahce colocam neste domingo, 29 de dezembro, o ponto final no primeiro turno do Campeonato Turco edição 2019/2020. O torneio entra em recesso após a partida, que é parte da programação da décima sétima jornada da Super Lig, e só será retomado na segunda quinzena de janeiro. O encontro terá como sede o estádio Çaykur Didi, em Rize. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Rizespor

O Rizespor chega ao final da primeira metade da disputa dentro de seus objetivos. Time de recursos técnicos e econômicos modestos, seu objetivo é pura e simplesmente evitar a queda para a Segunda Divisão.

Ao derrotar o Yeni Malatyaspor, fora de casa, por 2 a 0, na jornada anterior, alcançou os 20 pontos (seis vitórias, dois empates e oito derrotas), assumindo a décima segunda posição na tabela de classificação. Iniciou a rodada final do primeiro turno com frente de seis pontos na comparação com o Antalyaspor, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho é ainda superior. Figura na oitava colocação do ranking dos donos da casa da Super Lig. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

Também avançou na Copa da Turquia. Avançou para as oitavas de final do torneio. Vai encarar o Galatasaray, atual campeão da competição, no próximo estágio.

Provável escalação do Rizespor

Rizespor na temporada atual

A forma atual do Fenerbahce

O Fenerbahce, que fracassou na temporada anterior passando a maior parte da disputa lutando contra o rebaixamento e mesmo tendo afugentado o fantasma na reta final não conseguiu a classificação para torneios internacionais, mostrou significativa melhora na edição atual do Campeonato Turco.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada derradeira na quarta posição na tabela de classificação, a última que rende lugar em disputas continentais na próxima temporada, apresentando desvantagem de seis pontos na comparação com o Sivasspor, líder.

O baixo desempenho como visitante tem sido obstáculo para que ameace o primeiro colocado. No ranking do Campeonato Turco que só contabiliza os resultados que as equipes alcançam fora de seus domínios, o aurinegro figura em uma modestíssima décima segunda posição. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Fenerbahce

Fenerbahce na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Rizespor x Fenerbahce

Apesar de claramente superior tecnicamente à maioria de seus rivais, o Fenerbahce tem dificuldades para se impor quando atua fora de casa. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade diante do Rizespor acaba sendo o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Turco versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Rizespor x Fenerbahce:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h49 de 24/12/2019