Quirguistão vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Quirguistão x Tajiquistão

Nosso palpite: Quirguistão vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Quirguistão x Tajiquistão

Em um jogo que está sendo tratado como decisão pelos dois lados, Quirguistão e Tajiquistão têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 19 de novembro. A partida faz parte da programação da sexta das dez jornadas previstas pela segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022, a primeira do segundo turno. Será disputada no estádio Dolen Omurzakov, em Bishkek, Quirguistão. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

As seleções estão no grupo F, que tem Japão disparado na liderança. Os japoneses somaram os 12 pontos possíveis no primeiro turno. Quirguistão e Tajiquistão compartilham o segundo posto com seis pontos. Mongólia e Myanmar, com três pontos, dividem a quarta colocação.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente de Quirguistão

Em uma chave na qual os japoneses são amplamente favoritos ao primeiro posto e dentro das quatro linhas mostraram que a teoria se confirmou na prática ao longo do primeiro turno, Quirguistão tratou o jogo contra Tajiquistão uma decisão. Afinal, é sua chance de garantir o segundo lugar e tentar avançar na repescagem.

Por isso, iniciou mais cedo o período de treinamentos e faz um amistoso antes mesmo do período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para partidas entre seleções no mês de novembro. No dia 9, levou 3 a 1 de Uzbequistão.

Diante dos japoneses, não conseguiu produzir uma zebra. Atuando em casa, levou 2 a 0 na quinta-feira, 14 de novembro. Minamino abriu o marcador em cobrança de pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo e Haraguchi completou aos nove minutos da etapa final.

O desempenho também não foi capaz de indicar progresso. A equipe teve somente quatro oportunidades de finalizar. Acertou uma vez o gol adversário. O teste final para saber se a tática valeu à pena será nesta terça-feira.

A forma atual do Tajiquistão

Tajiquistão fez programação igual. Começou a treinar mais cedo e realizou amistoso contra a Malásia em 9 de novembro. Também foi derrotado. Levou 1 a 0. O que certamente não estava nas previsões nem no mais pessimista de seus torcedores era a derrota diante de Myanmar na quinta-feira, 14 de novembro.

Na última partida do primeiro turno, a vitória era considerada certa para que entrassem em vantagem na pontuação nesta terça-feira. Afinal, Myanmar não havia pontuado até então. Tajiquistão acabou sendo surpreendido com gol aos 10 minutos do primeiro tempo de Mang. Reagiu ainda na etapa inicial.

Dzhalilov, cobrando pênalti, marcou aos 36 minutos. Mas acabou indo para o vestiário em desvantagem. Mang voltou a colocar a bola na rede aos 41 minutos.

Na etapa final, os donos da casa voltaram a marcar no começo. Aung Thu fez logo aos três minutos. Vasiev fez o segundo tento dos visitantes aos 12 minutos. Maung, aos 18 minutos, aproveitou os avanços do Tajiquistão, para marcar o quarto gol. Dzhalilov, aos 31 minutos, fez seu segundo tento na partida, mas foi insuficiente.

Prognóstico e palpite final para Quirguistão x Tajiquistão

Embora nenhuma das duas seleções tenha mostrado resultados capazes de gerar confiança, o fator casa indica o sucesso de Quirguistão sobre Tajiquistão como palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Quirguistão x Tajiquistão:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h11 de 18/11/2019