Porto vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Porto x Tondela

Nosso palpite: Porto vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Porto x Tondela

Aliviado por ter escapado de passar por um vexame da Europa League, o Porto retoma sua perseguição ao Benfica nesta segunda-feira, 16 de dezembro, no jogo que fecha a programação da décima quarta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. Vai receber no estádio do Dragão, no Porto, o Tondela. O encontro tem pontapé inicial marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Porto

Eliminado na fase prévia da Champions League e ‘rebaixado’ para Europa League, o Porto chegou até a sexta – última – rodada do torneio sem ter definido sua situação. Na quinta-feira, 12 de dezembro, marcou 3 a 2 no Feyenoord, em partida que teve todos os gols assinalados antes dos 35 minutos do primeiro tempo, garantindo sua passagem para a segunda fase da competição.

Conseguiu, dessa maneira, estender sua sequência invicta para sete partidas. Foram seis vitórias e um empate no período. A igualdade, no entanto, por 1 a 1, fora da casa, com o Belenenses, o deixou em situação mais difícil no Campeonato Português.

Com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da décima quarta jornada com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Benfica líder. Em casa, no entanto, tem campanha perfeita. Venceu todos os seis jogos que realizou pela Primeira Liga no estádio do Dragão tendo marcado 15 gols e mantido sua defesa sem sofrer um tento sequer.

Provável escalação do Porto

Porto na temporada atual

A forma atual do Tondela

O Tondela conseguiu alcançar uma pequena façanha na jornada anterior. Derrotou o Famalicão, por 3 a 2, for de casa. O rival, que subiu da Segunda Divisão, chegou a manter a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Português por mais de dez rodadas, mas acabou perdendo fôlego.

Agora com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), o Tondela iniciou a disputa da décima quarta jornada na oitava posição na tabela de classificação. Se antes de o torneio começar seu objetivo era apenas e tão somente ficar longe da região da degola, agora pode até pensar em uma vaga em torneios internacionais. Essa região é fechada pelo Sporting, quarto colocado, que tem cinco pontos a mais.

Como visitante, o desempenho do Tondela é significativamente superior. É o segundo melhor no ranking da Primeira Liga que só considera os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Tondela

Tondela na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Porto x Tondela

Ainda que venha exibindo um futebol muito bem organizado e eficiente na exploração dos contra-ataques, o Tondela é bastante inferior tecnicamente ao Porto. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o confronto desta segunda-feira no encerramento da décima quarta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Porto x Tondela:

Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h51 de 13/12/2019