Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Portimonense x Belenenses

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Portimonense x Belenenses

O pontapé inicial da versão 2019/2020 do Campeonato Português será dado nesta sexta-feira, 9 de agosto. O encontro Portimonense e Belenenses foi escolhido para a largada da competição. Terá como sede o estádio Municipal de Portimão, em Portimão. O início está previsto para 16h30 (horário de Brasília).

Betfair

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Portimonense

Para o Portimonense, no entanto, a temporada já começou e muito bem. No sábado, 3 de agosto, a equipe atuou em seus domínios e bateu o Academica, por 2 a 0, no primeiro estágio da Copa da Liga de Portugal assegurando o direito de prosseguir na luta pelo troféu.

Foi seu primeiro jogo oficial após uma pré-temporada que contou com sete amistosos. O time venceu duas dessas partidas. Superou Wrexham (1 a 0) e a equipe B do Porto (1 a 0); empatou com Marítimo (1 a 1) e Getafe (0 a 0); e perdeu para Braga (1 a 0), Bétis (2 a 1) e Lille (2 a 1).

A meta é a mesma da temporada anterior. Seguir na divisão de elite do futebol português. Ao somar 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 17 derrotas), o Portimonense completou sua participação na versão 2018/2019 da Primeira Liga no décimo primeiro posto. Foi bastante superior em seus domínios apresentando a sétima melhor campanha como dono da casa. Ganhou 28 pontos em seu estádio (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

A forma atual do Belenenses

Para o Belenenses, a Copa da Liga já acabou. O time também entrou em campo no sábado, 3 de agosto, para encarar o Santa Clara cumprindo a programação da primeira rodada. Foi batido por 1 a 0. Contou com o mando de campo, mas em seu caso isso não tem contado muito. Desde a temporada passada, quando foi despejado de seu estádio, o time tem atuado no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa / Oeiras, que praticamente é um local neutro.

Mesmo assim, terminou a versão 2018/2019 do Campeonato Português na nona posição. Acumulou 39 pontos (dez vitórias, 13 empates e 11 derrotas). Como visitante, mostrou números ligeiramente superiores. No ranking que só leve em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios ficou na oitava posição. Ganhou 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas) como coluna dois.

A pré-temporada contou somente com três amistosos. Bateu o Sunderland (1 a 0), empatou com o Farense (1 a 1) e perdeu para o Alverca (1 a 0).

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Belenenses

Com mudanças significativas na composição dos elencos, os dois times estão em fase de transição, o que deve fazer com que optem por estratégias mais conservadoras nesse início de temporada. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro entre Portimonense e Belenenses nesta sexta-feira na abertura da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Portimonense x Belenenses:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h02 de 8/8/2019