Londrina vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Operário-PR x Londrina

Nosso palpite: Londrina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Operário-PR x Londrina

Pressionado pela possibilidade de ter que voltar para Série C, o Operário-PR recebe o Londrina neste sábado, 13 de julho, em confronto pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira do torneio após a paralisação de aproximadamente um mês devido à paralisação para realização da Copa América. O encontro terá como cenário o estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Operário-PR

O Operário-PR, que subiu da Terceira Divisão na temporada 2018, fechou sua participação na primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro na décima sétima posição, a primeira na zona de rebaixamento. Tem sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Um a menos que o São Bento, décimo sexto colocado, que já cumpriu seu compromisso na jornada de número nove tendo empatado, em casa, por 2 a 2, com o Sport.

O técnico Gerson Gusmão, apesar da posição ruim na tabela de classificação, manteve durante a intertemporada o time que vinha atuando como titular nos amistosos preparatórios que realizou contra Palmeiras e Chapecoense. Deve ser a base da equipe que escalará para encarar o Londrina.

Ele ganhou, no entanto, uma dúvida de última hora. O zagueiro Sosa, que chegou a ser internado com dores na região do peito, será novamente avaliado pelo departamento médico para saber se poderá atuar. Caso seja vetado, Rodrigo deverá ocupar o posto. O provável time para a partida é Simão; Maílton, Rodrigo (Sosa), Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Uilliam e Felipe Augusto.

Da equipe base, fica de fora apenas o volante Chicão, que está lesionado. Jardel ocupa sua posição. O Operário-PR disputou 12 pontos na condição de mandante e ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual do Londrina

Enquanto o rival se preocupa em evitar o retorno para Terceira Divisão, o objetivo do Londrina é mais alto. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), o Tubarão iniciou a disputa da primeira rodada pós-Copa América na terceira posição, na zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Assim, o clássico do interior do Paraná é considerado um jogo de risco. Para o encontro, o técnico Alemão já terá à sua disposição o lateral-esquerdo Breno, que foi contratado durante o período de paralisação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Silvio, em fase final da recuperação de lesão muscular, no entanto, ainda deve seguir de fora para melhorar seu condicionamento físico.

Dessa maneira, o mais provável Marcondes, que foi o escolhido para disputar o amistoso preparatório contra o Corinthians, seja mantido como companheiro de zaga de Augusto. O provável time do Londrina para o encontro deste sábado é Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Anderson Oliveira e Carlos Henrique.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Londrina

Com um elenco mais recheado em quantidade e qualidade e um trabalho consolidado, o Londrina, mesmo fora de casa, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Operário-PR como melhor opção de palpite na partida deste sábado pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Londrina:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 7h49 de 11/7/2019