Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Oeste x Brasil de Pelotas

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Oeste x Brasil de Pelotas

Igualados na tabela de classificação, Oeste e Brasil de Pelotas promovem nesta quinta-feira, 8 de agosto, uma briga direta por posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro, que será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo), tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). Faz parte da programação da décima quinta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua temporada 2019.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Oeste

O Oeste teve na décima quarta jornada sua sequência invicta, que atingiu quatro confrontos (três empates e uma vitória), quebrada pelo Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, perdeu por 3 a 2. O jogo deve duas viradas e foi definido com um gol de pênalti convertido pelos donos da casa aos 50 minutos da etapa derradeira.

Ao ficar parado nos 17 pontos (três vitórias, oito empates e três derrotas), o Oeste caiu para décima quarta posição na classificação da Série B do Brasileirão. Teve reduzida para quatro pontos sua diferença na comparação com o Guarani, que derrotou o líder Bragantino, por 1 a 0, e assumiu o décimo sétimo posto, o primeiro no Z4.

Os números desempenho do Oeste na condição de mandante são bem superiores. O time figura como sétimo melhor dono da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e segue invicto em seus domínios. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 12 (três vitórias e três empates) tendo assinalado sete gols e sofrido somente um. Tem a defesa caseira menos vazada da competição.

A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil também conseguiu quebrar uma sequência no sábado, 3 de agosto, mas negativa. O time do interior do Rio Grande do Sul ainda não havia deixado o campo comemorando uma vitória desde que o técnico Bolívar tomou o comando. Depois de quatro confrontos (duas derrotas e dois empates), o jejum acabou com o 1 a 0 marcado no Vitória.

Ao alcançar o patamar de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas), o Brasil subiu para décima terceira posição na tabela de classificação deixando para trás justamente seu rival desta quinta-feira. Apesar de estarem igualados na pontuação, a equipe de Pelotas leva vantagem no número de vitórias (5 a 3), que é o primeiro critério de desempate.

Na condição de visitante, o Brasil também mostra um desempenho melhor que a média. No ranking que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios, aparece na décima posição. Dos 18 pontos que disputou fora de casa, voltou para Pelotas com oito na bagagem (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas faz muito pouca questão de ter a bola em seus pés. Mesmo em casa contra o Vitória, que está na zona de rebaixamento, ficou com a pelota apenas 42% do tempo. Optou por lançamentos longos na tentativa de furar a defesa baiana. Contou com um erro do adversário para chegar ao gol e, então, tratou apenas de jogar para segurar a vantagem. Atuando como visitante, não fará diferente.

O Oeste, mesmo em casa, não tem como hábito assumir uma postura de risco. Isso pode ser percebido pelo grande número de igualdades registradas e pelo único gol sofrido pelo time quando atuou em seus domínios. Assim, o cenário faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite mais indicado para a única partida agendada para esta quinta-feira pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Brasil de Pelotas:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h29 de 7/8/2019