Minnesota vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Minnesota United x Colorado Rapids

Nosso palpite: Minnesota vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Minnesota United x Colorado Rapids

Finalista da Copa dos Estados Unidos, o Minnesota United tenta nesta quarta-feira, 14 de agosto, a reação na MLS (Major League Soccer). Cumprindo a programação do meio de semana vai receber o desinteressado Colorado Rapids no Allianz Field, em Minnesota. O encontro tem pontapé inicial agendado para 21h (horário de Brasília).

A mais importante liga de futebol profissional dos Estados Unidos está em sua reta final da temporada regular. Nesse estágio, os clubes – ou franquias, como são chamados pelos norte-americanos, são divididos em duas conferências e têm enfrentamentos de ida e volta em seus grupos e turno único contra os rivais da outra divisão.

Ao final de 34 jornadas, sete primeiros avançam para os playoffs que decidem o título da temporada. Quem termina no topo da tabela de classificação de cada conferência conta ainda com a vantagem de ‘pular’ uma etapa do estágio decisivo entrando diretamente nas quartas de final sem precisar correr o risco da eliminação nas oitavas de final.

O desempenho recente do Minnesota United

O Minnesota United pagou no sábado, 10 de agosto, o preço pelo desgaste de um calendário mais apertado. Precisou entrar em campo para encarar o FC Dallas para cumprir seu compromisso pela temporada regular da MLS três dias depois de disputar a semifinal da Copa dos Estados Unidos contra o Portland Timbers, em que deixou o campo vitorioso por 2 a 1. Vai disputar o título contra o Atlanta United em confronto agendado para 27 de agosto.

Fez um jogo de oito partidas, mas não conseguiu suportar o ritmo intenso. Sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu por 5 a 3 permanecendo, dessa maneira, estacionado nos 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e oito derrotas). Ocupa a terceira posição da Conferência Oeste. Está 17 pontos atrás do líder Los Angeles FC.

A ponta da tabela de classificação está, na prática, fora de seu alcance. A meta mesmo é ficar no G7 e assegurar um lugar nos playoffs. Nessa batalha, apresenta uma frente de quatro pontos justamente em relação ao Portland, a quem eliminou na Copa dos Estados Unidos, que é o oitavo colocado e primeiro time fora da região que conduz para o estágio decisivo da MLS.

Como mandante, contudo, seu desempenho é inferior. No ranking que só leva em consideração os resultados caseiros, o Minnesota figura na sexta posição. Dos 36 pontos que disputou em seus domínios ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 21 gols e sofrido nove.

A forma atual do Colorado Rapids

O Colorado Rapids entrou no modo ‘feliz temporada 2020’. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 12 derrotas), ocupa a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação da Conferência Oeste. A diferença para o FC Dallas, sétimo colocado e último time na zona que leva para os playoffs, é de dez pontos.

A matemática indica que essa situação é reversível. As quatro linhas dizem que não. Assim, resta ao time pensar no que pode ser melhorado para a próxima edição da MLS. Dessa maneira, na prática, será um franco atirador nessa reta final de temporada regular.

Nos dois últimos jogos até mostrou uma reação dentro dessa situação. Venceu, em seus domínios, a Montreal Impact (6 a 3) e San Jose Earthquakes (2 a 1). Na condição de visitante, seus números conseguem ser ainda inferiores. É o pior nesse quesito em sua conferência. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 21.

Prognóstico e palpite final para Minnesota United x Colorado Rapids

Dono de mais recursos técnicos e atuando diante de um rival tímido quando atua fora de seus domínios, o Minnesota United tem o prognóstico em seu sucesso contra o Colorado Rapids como melhor opção de palpite no confronto desta quarta-feira pela temporada regular da MLS versão 2019.

Prognóstico e palpite final para Minnesota United x Colorado Rapids:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h27 de 13/8/2019