Malawi vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Malawi x Botswana

Nosso palpite: Malawi vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Malawi x Botswana

Em situação de igualdade, Malawi e Botswana definem nesta terça-feira, 10 de setembro, que prossegue na briga das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro, que faz parte da programação da jornada de retorno da primeira fase, será no estádio Kamuzu, em Blantyre, em Malawi. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

O jogo de ida ficou na igualdade sem gols. Assim, quem vencer avançará para o próximo estágio. Em caso de empate com rede balançando os visitantes irão ser beneficiados. A repetição do marcador promove a realização de prorrogação de 30 minutos. Em caso da manutenção do 0 a 0 a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Malawi

Aguardar por uma possível definição através de cobranças de pênaltis não deve estar nos planos de Malawi. As mais recentes experiências da equipe nesse tipo de decisão não tiveram finais felizes.

Aconteceu na Copa Cosafa, em junho. Malawi até apresentou uma boa participação na primeira fase do torneio. Ficou no topo da classificação do grupo B ao acumular sete pontos (duas vitórias e um empate). Porém, nas quartas de final, ficaram no empate por 2 a 2 com Zâmbia. A definição foi nos pênaltis e Malawi perdeu por 4 a 2.

Após superar Comoros, por 2 a 1, no estágio seguinte, avançou para decidir o quinto lugar com a África do Sul. O empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação levou novamente a definição para a decisão por pênaltis. Outra vez Malawi terminou derrotada (5 a 4, após sete cobranças para cada lado).

A forma atual do Botswana

As memórias recentes de uma situação como a desta terça-feira também não são favoráveis a Botswana. No final de julho e começo de agosto a seleção viveu cenário parecido na primeira fase das eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas.
Teve a chance de fazer em casa o primeiro jogo contra Zâmbia. Ficou no 0 a 0. Na partida de retorno, que foi disputada em campo neutro, esteve por duas vezes em vantagem no marcador, mas levou a virada e foi eliminada ao perder por 3 a 2.
O time não vence há quatro jogos. Foram dois empates e duas derrotas no período.

Prognóstico e palpite final para Malawi x Botswana

Não há uma diferença técnica muito grande entre as seleções. O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso de Malawi sobre Botswana seja a opção mais adequada de palpite para o encontro pela jornada de volta das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Malawi x Botswana:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h15 de 9/9/2019