Copenhagen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lugano x Copenhagen

Nosso palpite: Copenhagen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Lugano x Copenhagen

O embolado grupo B da edição 2019/2020 da Europa League tem nesta quinta-feira, 28 de novembro, o encontro envolvendo o Lugano, da Suíça, e o Copenhagen, da Dinamarca, como parte da programação da quinta – penúltima – rodada da primeira fase. Sem poder receber partidas em seu estádio, o time suíço exercerá o mando de campo no Kybunpark, em St. Gallen. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A liderança da chave é dividida pelos dinamarqueses e pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com seis pontos acumulados. O Malmo, da Suécia, está na terceira colocação com cinco pontos. Ainda com chances de classificação, o Lugano, com dois pontos, é o lanterna.

Com 48 clubes, a Europa League tem 12 chaves nessa primeira etapa. Serão seis rodadas (turno e returno) até que se definam os classificados. Os dois melhores de cada grupo avançam para o segundo estágio. O primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A fase dois contará, além dos 24 selecionados, com oito times ‘rebaixados’ da Champions League. São aqueles que terminarão na terceira posição de seus grupos ao final da primeira fase do torneio. A partir de então, confrontos no sistema de ida e volta indicarão os finalistas, que farão a decisão na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, em 27 de maio de 2020.

O desempenho recente do Lugano

Embora ainda possa atingir oito pontos e disputar uma das vagas em aberto, mesmo que para tanto precise contar com outros resultados, a preocupação maior do Lugano é outra. O time luta contra o rebaixamento na edição 2019/2020 do Campeonato Suíço.

No domingo, 24 de novembro, conseguiu um alívio nessa batalha. Derrotou, fora de casa, o Thun, por 3 a 0, em partida que fez parte da programação da décima quinta jornada do torneio. Chegou, dessa maneira, aos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete degolas).

Depois de ter frequentado a região da degola, subiu para sétima posição e conseguiu abrir vantagem de quatro pontos na comparação com o Xamax, nono colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

A forma atual do Copenhagen

O Copenhagen mostrou que soube aproveitar o período de duas semanas de paralisação do Campeonato Dinamarquês temporada 2019/2020 para se recuperar do baque sofrido pela goleada que levou, por 4 a 1, diante do Midtylland, com que trava uma batalha pelo título da liga nacional.

No domingo, 24 de novembro, em casa, conseguiu colocar mais três pontos na conta ao marcar 2 a 1 no Hobro. Com 37 pontos (12 vitórias, um empate e quatro derrotas), conservou a segunda posição na tabela de classificação e evitou que o Midtylland aumentasse a vantagem de sete pontos.

Como mandante, o time segue invicto e apresenta o melhor desempenho do Campeonato Dinamarquês. Porém, a campanha como visitante é bastante inferior em termos de aproveitamento. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois colheu 15 (cinco vitórias e quatro empates) tendo marcado 13 gols e sofrido 14.

Prognóstico e palpite final para Lugano x Copenhagen

Ainda que tenha sinalizado uma ligeira melhora nas últimas partidas e ainda conte com esperanças de classificação no torneio internacional, o Lugano deve mesmo manter seus focos na liga nacional. Assim, o prognóstico no sucesso do Copenhague parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela penúltima rodada da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Lugano x Copenhagen:

Cotação de 2,55* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h49 de 27/11/2019