Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leipzig x Colônia

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Leipzig x Colônia

Fechando a agenda de encontros deste sábado, 23 de novembro, pela décima segunda jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão, o Leipzig recebe o Colônia na Red Bull Arena, em Leipzig. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Leizpig

Envolvido na disputa de três competições e em boa situação em todas elas, o Leipzig engatou uma sequência de quatro vitórias antes da paralisação do calendário por duas semanas para a realização dos jogos entre seleções.

A última delas foi pela décima primeira jornada do Campeonato Alemão. Marcou 4 a 2 no Hertha Berlin, na capital, chegando aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Isso fez com que passasse a dividir a liderança do torneio com Bayern de Munique e Freiburg. A ponta é do Borussia Monchengladbach, que iniciou a disputa da décima segunda rodada com quatro pontos de vantagem.

Na Champions League, o Leipzig deixou sua classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada ao bater, na Rússia, o Zenit, por 2 a 0. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), pode fechar a conta com uma rodada de antecipação na próxima quarta-feira, 27 de novembro, quando vai receber o Benfica.

O ‘terno’ é fechado pela Copa da Alemanha. Avançou para as oitavas de final ao enfiar 6 a 1 no Wolfsburg na casa do rival. Agora, terá pela frente o Eintracht Frankfurt. Novamente vai atuar como visitante, mas o duelo está agendado apenas para começo de fevereiro.

A forma atual do Colônia

O Colônia viveu uma situação oposta antes da parada do torneio. Foram quatro derrotas seguidas. Uma delas causou a eliminação da Copa da Alemanha. Levou 3 a 2 do Saarbrucken e teve sua trajetória na disputa interrompida.

Embora tenha sido um pequeno vexame sua queda diante de um time de divisão inferior, até pode ser considerado um benefício, uma vez que depois de passar um ano na Bundesliga 2 o clube vem encontrando imensas dificuldades para conseguir se manter na elite.

Nas três últimas rodadas não conseguiu pontuar. Perdeu para Mainz (3 a 1, fora), Fortuna Dusseldorf (2 a 0, fora) e Hoffenheim (2 a 1, casa). Parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e oito derrotas) ocupa a décima sétima – penúltima – colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

A diferença para o Augsburg, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola é de três pontos. O desempenho do Colônia como visitante é um pouco superior. Nesse quesito, o time apresenta a quarta pior campanha da Bundesliga. Se dependesse somente desses resultados ao menos estaria fora da região da degola. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Colônia

Dono de larga superioridade técnica e atuando em casa, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso contra o Colônia como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Colônia:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h48 de 20/11/2019