Honduras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Honduras x Porto Rico

Nosso palpite: Honduras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Honduras x Porto Rico

A seleção de Honduras entra em campo pela primeira vez nesta quinta-feira, 5 de setembro, após sua fracassada participação na Copa Ouro. Fará amistoso contra Porto Rico. A partida será realizada no estádio Nacional Tiburcio Carías Andino, em Tegucigalpa. O pontapé inicial está marcado para 22h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Em diferentes ciclos de preparação, as seleções utilizam as datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para jogos entre países para montar a base das equipes que vão disputar as eliminatórias visando conseguir vagas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ásia e África já iniciaram suas disputas, mas em fases preliminares, onde apenas os países em posições mais baixas no ranking participam visando tentar alcançar um lugar no estágio de grupos.

O desempenho recente de Honduras

Tem sido duro o processo de transição atravessado por Honduras depois da contratação do técnico uruguaio Fabián Coito. Contratado com atraso, somente no começo de 2019, o treinador foi conseguir sua primeira vitória no cargo apenas na última rodada da Copa Ouro, disputada no final de junho nos Estados Unidos.

Os hondurenhos, em sua despedida da competição, golearam El Salvador por 4 a 0. Acabou sendo uma esperança depois de derrotas por 1 a0 para Curacão e 3 a 2 para Jamaica que haviam eliminado a equipe da disputa e criado suspeitas sob o trabalho de Coito.

O primeiro grande teste para o uruguaio será a disputa da edição inaugura da versão da Concacaf, entidade que congrega federações das Américas Central e do Norte, da Liga das Nações. Honduras, que devido à boa posição no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol), não precisou participar da fase prévia, foi colocada na Liga A, a Primeira Divisão, está no grupo C ao lado de Trinidad e Tobago e Martinica.

Fará sua estreia apenas em agosto, fora de casa, contra Trinidad e Tobago. Assim, o amistoso desta quinta-feira contra Porto Rico e o teste mais forte diante do Chile na segunda-feira, 10 de setembro, serão as oportunidades de mostrar evolução na qualidade de futebol do time.

A forma atual de Porto Rico

A seleção de Porto Rico, bem mais modesta, precisou participar das eliminatórias para Liga das Nações e apresentou desempenho desastroso. Perdeu os quatro jogos que disputou e acabou na trigésima terceira posição entre os 34 participantes. Só foi melhor que Saint Martin no saldo de gols.

Dessa maneira, acabou sendo relegada à disputa da Liga C, a Terceira Divisão, a última da competição. Ficou no grupo C, que tem Guatemala e Anguilha. O jogo desta quinta-feira é o último antes de sua estreia na disputa na quinta-feira, 10 de setembro, em casa, contra os guatemaltecos.

Seu retrospecto não é dos mais empolgantes. O time não vence desde março de 2016 quando fez 4 a 0 justamente em Anguilha em duelo pela fase de classificação da Copa do Caribe. Desde então, em 15 partidas, foram quatro empates e 11 derrotas.

Prognóstico e palpite final para Honduras x Porto Rico

Honduras não vem se mostrando uma seleção confiável. Oscila muito e tem constantes falhas defensivas, além de ter uma produção ofensiva instável. Porém, mesmo com tantas falhas, a fragilidade de Porto Rico faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro amistoso desta quinta-feira visando à disputa da edição inaugural da Liga das Nações da Concacaf, que passou a ser o estágio prévio no calendário da entidade na preparação para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Prognóstico e palpite final para Honduras x Porto Rico:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h36 de 5/9/2019