HJK vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para HJK x HB Torshavn

Nosso palpite: HJK vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para HJK x HB Torshavn

HJK, da Finlândia, e HB Torshavn, das Ilhas Faroe, iniciam a busca da classificação para o estágio de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões nesta terça-feira, 9 de julho. O encontro pela segunda etapa das eliminatórias do mais importante torneio de clubes do Velho Continente será realizado na Arena Telia 5G, em Helsinque, a partir das 13h (horário de Brasília). O jogo de volta, nas Ilhas Faroe, está agendado para 16 de julho.

Betfair

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

O desempenho recente do HJK

O HJK teve seu confronto pela Veikkausliiga, a Primeira Divisão do Campeonato Finlandês, antecipado para quinta-feira, 4 de julho, visando ganhar mais tempo para preparação. De quebra, ainda levou três pontos ao derrotar, como visitante, o HIFK por 2 a 0.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e três derrotas), está em terceiro lugar na edição 2019 do torneio, que segue o calendário anual. A diferença para o Ilves, primeiro colocado, é de três pontos. O HJK, no entanto, realizou três partidas a mais como forma de ter tempo livre entre os jogos das oitavas de final da Champions League.

O direito de participar das eliminatórias do torneio continental foi conquistado através do Campeonato Finlandês edição 2018. O HJK levou a taça pelo segundo ano consecutivo ao acumular 78 pontos (24 vitórias, seis empates e três derrotas). Foram 16 a mais que o Rovaniemi, vice-campeão.

Como mandante, o time conquistou 41 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas), nove a mais que seus perseguidores mais próximos nesse quesito. Na condição de visitante, também foi o melhor da Veikkausliig com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) conquistados.

A forma atual do HB Torshavn

A Premier League da Ilhas Faroe também adota o calendário anual. Contudo, tem uma folga de quase um mês no final de julho e começo de julho. Assim, o HB Torshavn pode se dedicar exclusivamente à sua tentativa de alcançar uma inédita classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O time está em preparação para o encontro desta terça-feira desde 28 de junho quando em partida pela décima quinta rodada da liga nacional goleou o Argir por 5 a 0 chegando aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas). Está na quinta colocação apresentando cinco pontos de desvantagem em relação ao Vikingur, líder.

A vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões foi obtida com o título conquistado na edição 2018 da Premier League das Ilhas Faroe. O HB Torshavn somou 73 pontos (24 vitórias, um empate e duas derrotas). Foram 18 a mais que o Runavik, segundo colocado.

Como mandante, ganhou 33 pontos (11 vitórias e duas derrotas). Na condição de visitante, foi ainda melhor. Somou 40 (13 vitórias e um empate).

Prognóstico e palpite final para HJK x HB Torshavn

Atuando em casa e apresentando vantagem técnica em relação ao HB Torshavn, o HJK tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para o duelo desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final das eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para HJK x HB Torshavn:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h30 de 8/7/2019