Groningen vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Groningen x Waalwijk

Nosso palpite: Groningen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Groningen x Waalwijk

A nona jornada da edição 2019/2020 da Eredivisie começa nesta sexta-feira, 4 de outubro, com o encontro envolvendo Groningen e Waalwijk. O duelo será realizado no estádio Euroborg, em Groningen. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Groningen

Os donos da casa tiveram a agenda dos pesadelos em seus últimos dois compromissos. Primeiro, na quarta-feira, 25 de setembro, cumpriram em Eindhoven, jogo adiado da quarta rodada contra o PSV. Como era de se esperar, perderam por 3 a 1.

Depois, no domingo, 28 de setembro, novamente longe de seus domínios, tiveram pela frente o outro gigante holandês. Levaram 2 a 0 Ajax. Além de voltaram para casa de mãos abanando, contabilizaram o prejuízo da expulsão do defensor Django Warmerdam, que recebeu o segundo amarelo por fazer cera quando o placar estava zerado. Além de comprometer o time na partida ainda terá que cumprir suspensão nesta sexta-feira.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), o Groningen ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Está cinco pontos abaixo do Sparta Rotterdam, sétimo colocado, que fecha o pelotão de times que teriam direito de disputar a repescagem para Liga Europa.

Assim, acaba mesmo olhando para o retrovisor. Sua vantagem para o Den Haag, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, é de somente um ponto. Como mandante, fez três partidas e ganhou três pontos (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido cinco.

A forma atual do Waalwijk

O Waalwijk faz na temporada 2019/2020 seu retorno à divisão de elite do futebol holandês. No entanto, tem dado fortes indícios de que sua passagem pela Eredivisie será breve. Com um ponto (um empate e sete derrotas), ocupa a décima oitava – última – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Zwolle, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, já atingiu a casa de seis pontos. Seu sistema defensivo é o pior do torneio. Foi vazado 26 vezes. A média superior a três tentos por partida é impraticável para quem sonha em permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Holandês.

O ataque até tem funcionado. Foram assinalados oito tentos, média exata de um tento por partida. Mas insuficiente para compensar a fragilidade defensiva.

Prognóstico e palpite final para Groningen x Waalwijk

Embora o Groningen não venha mostrando grandes resultados, a fragilidade do Waalwijk faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira na abertura da nona rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Groningen x Waalwijk:

Cotação de 1,32* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 2/10/2019