Yeni Malatyaspor vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Gaziantep x Yeni Malatyaspor

Nosso palpite: Yeni Malatyaspor vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gaziantep x Yeni Malatyaspor

Igualados na pontuação, Gaziantep e Yeni Malatyaspor disputam posição na tabela de classificação do Campeonato Turco versão 2019/2020 neste domingo, 29 de dezembro. A partida é parte da programação da décima sétima jornada do torneio, a última do primeiro turno e antes da paralisação da competição, que só será retomada na segunda quinzena de janeiro. O duelo terá como cenário o estádio Gaziantep, em Gaziantep. O início está previsto para 10h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Gaziantep

O Gaziantep está em viés de alta. Ao superar, fora de seus domínios, o Kasimpasa, por 4 a 3, na jornada anterior, enfileirou sua terceira vitória consecutiva. A primeira dessa série também foi pelo Campeonato Turco. Em casa, marcou 3 a 0 no Kayserispor.

Com isso, alcançou o patamar de 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o que o permitiu iniciar a disputa da jornada derradeira do primeiro turno na décima colocação.

No miolo desses sucessos, contudo, teve uma vitória de Pirro. Em casa, fez 3 a 2 no Kirklarelispor pela Copa da Turquia. No entanto, como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, teve que se despedir do torneio devido ao critério dos gols marcados fora de casa. No segundo semestre terá dedicação exclusiva à Super Lig.

Como mandante, apresenta a décima primeira melhor campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Gaziantep

Gaziantep na temporada atual

A forma atual do Yeni Malatyaspor

O Yeni Malatyaspor até conseguiu dar um passo adiante na Copa da Turquia. Depois de bater o Keciorengucu em casa, por 3 a 1, garantiu a vaga nas oitavas de final com o empate, como visitante, por 2 a 2. Vai pegar o Sivasspor, líder do Campeonato Turco, no próximo estágio.

Porém, na Super Lig, derrapou feito na jornada anterior. Foi batido, em seus domínios, pelo Rizespor. Levou 2 a 0 ficando estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Apesar de apresentar a mesma pontuação de seu rival deste domingo está na oitava posição na tabela de classificação por levar vantagem nos critérios de desempate.

É um desempenho inferior ao do ano passado, quando conseguiu ficar na de classificação para torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Fenerbahce, quarto colocado, que tem cinco pontos a mais.

Como visitante, o Yeni Malatyaspor apresenta desempenho superior. É o quinto colocado no ranking do Campeonato Turco que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Yeni Malatyaspor

Yeni Malatyaspor na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Gaziantep x Yeni Malatyaspor

Ainda que faça uma campanha abaixo do que era esperado, o Yeni Malatyaspor é superior tecnicamente ao Gaziantep e atua melhor como visitante. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo pela última rodada do primeiro turno da edição 2019/2020 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Gaziantep x Yeni Malatyaspor:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h27 de 24/12/2019