Gana vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Gana x Benin

Nosso palpite: Gana vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Gana x Benin

Chega ao final nesta terça-feira, 25 de junho, a jornada inaugural da Copa Africana de Nações edição 2019. Concluindo a programação do grupo F, que tem ainda Camarões e Guiné-Bissau, vão duelar Gana e Benin. O confronto será realizado no estádio Ismaïlia, em Ismaília (Egito). A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Antes mesmo de começar a edição 2019 da Copa das Nações Africanas tem um vencedor. Ou vários. São os grandes clubes europeus, que depois de reclamarem por muitos anos do agendamento do torneio para o começo do ano conseguiram que a fase final passasse a ser disputada no período de férias de verão. Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho.

No período de menos de um mês os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão briga pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

Também chamado do Campeonato Africano de Nações ou Copa da África, o torneio já teve 31 edições. O Egito, com sete conquistas, é o maior vencedor. O atual campeão é Camarões, que alcançou em 2017 o pentacampeonato.

O desempenho recente de Gana

Os ganeses tiveram uma caminhada absolutamente tranquila nas eliminatórias para Copa Africana de Nações. Ela acabou sendo facilitada com a desistência da seleção de Serra Leoa, o que deixou o grupo F com apenas três equipes. Assim, em vez de realizar seis partidas, o time entrou em campo apenas quatro vezes e ganhou nove (três vitórias e uma derrota) dos 12 pontos possíveis.

Terminou no topo da tabela de classificação tendo Quênia, com sete pontos, em segundo lugar e também com vaga na fase final da Copa da África. Com somente um ponto, a equipe da Etiópia foi eliminada.

A data aberta permitiu aos ganeses realizar um amistoso preparatório para fase final do torneio já em março. Derrotaram a Mauritânia por 3 a 1. Foi seu sucesso mais recente, uma vez que não conseguiram sucesso nos dois testes mais próximos da disputa. Em 9 de junho, foram batidos pela Namíbia por 1 a 0. Na sequência, em 15 de junho, não passaram do empate sem gols com a África do Sul.

A forma atual de Benin

Benin garantiu seu lugar no estágio decisivo da Copa Africana de Nações ao terminar na segunda colocação do grupo D das eliminatórias. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Foi superado pela Argélia (11 pontos), mas deixou para trás Gâmbia (seis) e Togo (cinco).

Contou com dois jogos amistosos em seu período final de treinamentos para a disputa no Egito. Em 11 de junho, bateu Guiné por 1 a 0. Sessegnon, aos 30 minutos da primeira etapa, fez o gol que definiu o confronto.

Uma semana depois, superou a Mauritânia por 3 a 1 concluindo sua fase de testes. Mounie fez um hat-trick. Abriu o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo e completou aos 16 e 36 da etapa final. O tento rival foi assinalado por El Hacen cobrando pênalti aos dois minutos do segundo tempo.

Prognóstico e palpite final para Gana x Benin

Com jogadores considerados superiores tecnicamente, a seleção de Gana tem o prognóstico em seu sucesso diante de Benin como melhor opção de palpite para o encontro que fecha nesta terça-feira a primeira rodada da fase de classificação da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Gana x Benin:

Cotação de 1,56* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h39 de 21/6/2019