Galatasaray vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Galatasaray x Ankaragucu

Nosso palpite: Galatasaray vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Galatasaray x Ankaragucu

Com sua missão europeia encerrada, o Galatasaray tem agora foco único e exclusivo na disputa da edição 2019/2020 do Campeonato Turco. Vai receber neste sábado, 14 de dezembro, o Ankaragucu. O encontro é parte da programação da décima quinta jornada da Super Lig. Será realizado no estádio Türk Telekom, em Istambul, a partir das 14h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Turquia conta com 18 participantes. A programação estabelece jogos de ida e volta. Após 34 jornadas, os dois primeiros colocados conseguem vagas na Liga dos Campeões, mas elas são diferenciadas. O campeão vai direto para fase de grupos. O vice precisa passar pelas eliminatórias. A mesma diferenciação acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Galatasaray

A situação é muito parecida com a que aconteceu nas duas últimas temporadas. O Galatasaray teve um começo de disputa abaixo das expectativas no Campeonato Turco enquanto se dividiu com os jogos internacionais. Porém, arrancou para o título depois que focou nas disputas nacionais.

Na versão 2019/2020 há nuances um pouco diferentes. O desempenho na Super Lig tem sido um pouco inferior ao dos anos anteriores. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), o Galatasaray está em uma modesta sexta posição na tabela de classificação. A desvantagem em relação ao Sivasspor, líder, é de sete pontos.

Teve ainda um agravante. O time está em situação bastante complicada na Copa da Turquia. Perdeu o jogo de ida da quarta fase do torneio, do qual também é o campeão, por 2 a 0, para o Tuzlaspor, em casa. Terá que tentar a virada na terça-feira, 17 de dezembro.

Nas últimas seis partidas, venceu somente uma vez. Na quarta-feira, 11 de dezembro, fez a despedida da Champions League ao ser goleado, por 5 a 0, pelo Paris Saint-Germain. Ficou na última posição do grupo A tendo somando apenas dois pontos (dois empates e duas derrotas).

Provável escalação do Galatasaray

Galatasaray na temporada atual

A forma atual do Ankaragucu

Se o rival não vai bem das pernas, a situação do Ankaragucu é muito pior. A última vitória da equipe aconteceu em 29 de setembro. Marcou 2 a 1, em casa, no Genclerbirlig. Desde então, fez nove partidas e deixou o campo derrotado em oito delas.

Na Copa da Turquia não conseguiu passar sequer da terceira fase. Levou 1 a 0 do Kirklaelispor, da Segunda Divisão, dando adeus à disputa. A Segundona, inclusive, pode ser seu destino ao final da temporada.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e nove derrotas), o Ankaragucu está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Iniciou a disputa da jornada de número 15 com desvantagem de três pontos na comparação com o Kasimpasa, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, seu desempenho é até superior, comparativamente. Figura na décima sexta posição no ranking da Super Lig que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido 14.

Provável escalação do Ankaragucu

Ankaragucu na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Ankaragucu

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Ankaragucu e precisando dar uma resposta aos seus torcedores depois do vexame que passou em Paris, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso como palpite mais adequado para a partida deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Galatasaray x Ankaragucu:

Cotação de 1,26* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h33 de 12/12/2019