Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Fortaleza x Palmeiras

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Fortaleza x Palmeiras

Em sua perseguição ao líder Flamengo, o Palmeiras tem o Fortaleza em seu caminho neste domingo, 22 de setembro. A partida faz parte da programação da vigésima rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Fortaleza

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Fortaleza terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na décima quarta posição na tabela de classificação e cumprindo seu objetivo prioritário, que é garantir sua permanência na divisão de elite do futebol nacional. Afinal, participa pela primeira vez da Série A desde que o sistema de pontos corridos foi implantado.

Iniciou a disputa do segundo turno com vantagem de quatro pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Para atingir a margem de segurança para evitar a degola, que foi estabelecida pelos matemáticos no patamar de 45 pontos, está praticamente no meio do caminho.

No entanto, há uma meta extra que pode perseguir. É a tentativa de obter uma vaga na Copa Sul-Americana. Nesse caso, o Vasco, décimo segundo colocado com 23 pontos, é o inimigo a ser batido no momento.

Um dos quesitos que precisa ser melhorado para atingir essa meta é o desempenho caseiro. O Tricolor é o quinto pior dono da casa da Série A do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido nove.

Para encarar o Palmeiras, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com os atacantes Wellington Paulista, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Felipe Pires, que foi emprestado pelo clube paulista e por razões contratuais não pode enfrentar seu ex-time.

A forma atual do Palmeiras

Depois de três vitórias nos primeiros jogos sob comando do técnico Mano Meneses, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Alcançou 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas).

Agora, sua disputa virou uma caça ao líder Flamengo, que iniciou a disputa da vigésima rodada com três pontos de vantagem. Na verdade, a frente é um pouco maior. Em caso de se igualarem na pontuação, o rubro-negro ficará em vantagem, uma vez que tem duas vitórias de frente (13 a 11) e esse é o primeiro critério de desempate.

Dessa maneira, para reverter essa situação o Palmeiras precisará ganhar quatro pontos a mais que o rival. Como visitante, o alviverde já apresenta vantagem na comparação com o Flamengo. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas). No mesmo número de partidas, o time carioca conquistou 15 pontos.

Para o duelo deste domingo, o Palmeiras não terá o atacante Dudu, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Zé Rafael e Carlos Eduardo disputam a vaga.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Palmeiras

Dono de ampla superioridade técnica, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fortaleza como palpite mais adequado para partida deste domingo pela primeira rodada do segundo turno da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Fortaleza x Palmeiras:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h13 de 19/9/2019