Ceará vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Ceará

Nosso palpite: Ceará vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Ceará

Com duas faixas de campeão no peito conquistadas em um intervalo de menos de 24 horas, o Flamengo entra em campo de ressaca para enfrentar o Ceará, no limite da zona de rebaixamento, nesta quarta-feira, 27 de novembro. A partida faz parte da programação da trigésima quinta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Flamengo

O encontro para os rubro-negros será uma extensão da festa iniciada no sábado, 23 de novembro, quando em Lima, no Peru, o time conseguiu uma espetacular virada nos segundos finais da partida contra o River Plate. Venceu a decisão da edição 2019 da Copa Libertadores da América por 2 a 1 com gols de Gabriel Barbosa na reta final do confronto obtendo um título que o Flamengo não conquistava há 38 anos.

Pouco menos de 24 horas depois, enquanto o elenco do clube ainda desfilava nas ruas do Rio de Janeiro celebrando a vitória, nova conquista foi confirmada. A vitória do Grêmio, por 2 a 1, em cima do Palmeiras, assegurou matematicamente o título da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, o bicampeonato será celebrado nesta quarta-feira pelos rubro-negros, que produziram no torneio uma reviravolta espetacular desde a contratação do técnico português Jorge Jesus. Ele assumiu o comando com o clube oito pontos atrás do Palmeiras, então na liderança. Agora, com 81 pontos (25 vitórias, seis empates e três derrotas), o Flamengo tem 13 a mais.

O Maracanã foi um palco fundamental dessa virada. O rubro-negro está invicto como mandante. Dos 51 pontos que disputou como dono da casa no Brasileirão ganhou 47 (15 vitórias e dois empates) tendo marcado 46 gols e sofrido 17. Gabriel Barbosa, autor dos gols do título continental, não estará em campo.
Foi expulso tanto na final da Libertadores quanto na partida anterior do Brasileirão, a vitória, por 1 a 0, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Assim, terá que cumprir suspensão automática.

A forma atual do Ceará

O Ceará não pode se dar ao luxo de celebrações. O Vozão, que na jornada anterior ficou no empate, por 1 a 1, em casa, com o São Paulo, está no limite da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 17 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho do alvinegro como visitante é ainda inferior. O Ceará é o terceiro pior no ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e 13 derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 22.

O zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, é baixa certa para a partida.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Ceará

O Flamengo é dono de gigantesca superioridade técnica na comparação com o Ceará. Em condições normais de temperatura e pressão o prognóstico em sua vitória seria o mais indicado para o confronto. No entanto, o jogo desta quarta-feira não tem nada de normal. O rubro-negro simplesmente não teve uma preparação para a partida. Passou o intervalo entre os confrontos comemorando. Dessa maneira, certamente os atletas não estarão no melhor de seu condicionamento físico. Terão pela frente um rival com a ‘faca nos dentes’ precisando pontuar para escapar da degola. Isso abre espaço para um palpite de risco no sucesso do Vozão para o duelo pela trigésima quinta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Ceará:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h36 de 26/11/2019