Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Everton x Leicester

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Everton x Leicester

Lutando para alcançar as semifinais da edição 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra, a EFL Cup, Everton e Leicester têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 18 de dezembro. O encontro será realizado no estádio Goodinson Park, em Liverpool, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

O torneio é disputado em jogos únicos e eliminatórios, exceto nas semifinais que são em partidas de ida e volta. Na temporada atual, a prorrogação foi abolida. Assim, em caso de empate no tempo regulamentar a definição é feita diretamente através das cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Everton

O Everton segue sem ter conseguido contratar um técnico para o lugar do demitido português Marco da Silva. O comando está nas mãos do interino escocês Duncan Ferguson. Com ele, o time encarou dois gigantes e ainda não perdeu.

Em sua estreia, bateu o Chelsea, em casa, por 3 a 1. No primeiro jogo fora de seus domínios, saiu na frente, mas cedeu o empate, por 1 a 1, para o Manchester United em Old Trafford no domingo, 15 de dezembro.

Após receber os azuis de Liverpool na zona de rebaixamento, o auxiliar-técnico colocou o time na décima sexta colocação com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e nove derrotas). São três a mais que o Southampton, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como mandante é bem superior. O Everton é o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou em seu estágio ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A Copa da Liga da Inglaterra por algum tempo conseguiu segurar o emprego de Marco da Silva. Nela, o Everton fez sua estreia já na terceira fase. Marcou, fora de casa, 2 a 0 no Sheffield United. Depois, no Goodinson Park, repetiu o marcador no Watford.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

A forma atual do Leicester

Depois de enfileirar nove vitórias seguidas, o Leicester teve sua sequência interrompida no sábado, 14 de dezembro. Atuando no King Power Stadium, ficou no empate diante do Norwich, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 1, em confronto pela décima sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês, a antepenúltima do primeiro turno.

Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e duas derrotas), o time, vice-líder da disputa, viu o Liverpool, primeiro colocado, abrir maior vantagem, uma vez que bateu o Watford, em Anfield Road, por 2 a 0. Agora, estão separados por dez pontos.

Como visitante, seu desempenho é o terceiro do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois na Premier League voltou para casa com 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido seis.

Na Copa da Liga da Inglaterra, fez sua estreia na segunda fase empatando, por 1 a 1, fora de casa, com o Newcastle. Avançou ao levar a melhor na decisão por pênaltis. Depois, superou o Luton marcando 4 a 0 novamente na condição de visitante. O Burton foi sua terceira vítima. Levou 3 a 1.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Everton x Leicester

O Everton adotou uma postura um pouco mais defensiva com a mudança de comando e tem conseguido tornar a vida dos rivais mais difícil. Assim, o prognóstico na igualdade no confronto desta quarta-feira com o Leicester pelas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra edição 2019/2020 acaba sendo boa opção de palpite.

Prognóstico e palpite final para Everton x Leicester:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h13 de 16/12/2019