Everton!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Everton x Burnley

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Everton x Burnley

Sem vencer há três jogos, o Everton recebe nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ‘Boxing Day’, o Burnley. O encontro é parte da programação da décima nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês, a última do primeiro turno. Com pontapé inicial previsto para 12h (horário de Brasília), será sediado no estádio de Goodinson Park, em Liverpool.

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Everton

Será a segunda partida que o Everton terá a direção do treinador Carlo Ancelotti. Ele fez sua estreia no sábado, 21 de dezembro, também em casa, no confronto com o Arsenal. A partida ficou na igualdade sem gols.

O time passou 90 minutos sem acertar um chute sequer na direção do adversário. Fez nove tentativas. Os gunners, com maior tempo de posse de bola, 57%, não conseguiram ameaçar muito. Criaram seis ocasiões de arremessar a pelota contra a meta dos azuis de Liverpool, fazendo o goleiro Pickford trabalhar em duas delas.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Everton ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Apesar de ter um time com potencial bem maior, a preocupação no momento segue sendo a zona de rebaixamento. A diferença em relação ao Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, está na casa de quatro pontos.

Como mandante, o Everton tem desempenho superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

A forma atual do Burnley

O Burnley também entrou em campo no sábado e derrotou, fora de casa, o Bournemouth. Marcou 1 a 0. Foi sua segunda vitória seguida. Na jornada anterior, havia batido, pelo mesmo placar, mas em seu estádio, o Newcastle.

Chegou, dessa maneira, aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e oito derrotas), o que lhe rendeu a subida para décima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Situação bastante confortável diante de sua capacidade de investimento.

O desempenho como visitante é inferior. No ranking da Premier League que só contabiliza os resultados das equipes fora de seus domínios, o Burnley aparece na décima quarta posição. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16.

Provável escalação do Burnley

Burnley na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Everton x Burnley

Treinador conservador, Ancelotti, em começo de trabalho, não deverá sair dessa linha e provavelmente correrá riscos mínimos contra o Burnley, que normalmente é mais ousado, mas também tem saído de seu padrão nos últimos jogos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo opção para o encontro desta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x Burnley:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h02 de 23/12/2019