Suazilândia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Djibouti x Suazilândia

Nosso palpite: Suazilândia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Djibouti x Suazilândia

O Stade du Ville, em Djibouti, será o palco nesta quarta-feira, 4 de setembro, da partida entre a seleção local e a equipe da Sualizândia, ou eSwatin, dependendo do padrão adotado para nomear o país, pela jornada de ida do estágio inicial das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022. O início está previsto para 12h (horário de Brasília). O encontro de retorno foi agendado para terça-feira, 10 de setembro.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Djibouti

Djibouti busca a recuperação depois de uma eliminação recente. No final de julho e começo de agosto a equipe disputou as eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas e não conseguiu superar o primeiro estágio da disputa. Perdeu o mata-mata contra Etiópia levando 1 a 0, em casa, e 4 a 3, fora.

A seleção também havia fracassado em sua tentativa para ter o direito de participar da fase de grupos da seletiva para Copa das Nações Africanas. Dessa vez de maneira ainda mais traumática. Havia superado, no jogo de ida, a frágil seleção de Sudão do Sul, por 2 a 0. No jogo de retorno, contudo, sofreu uma goleada de 6 a 0 que lhe tirou a oportunidade de dar um passo adiante no torneio.

Nas últimas dez partidas que realizou, a seleção de Djibouti deixou o campo derrotada em nove. A única exceção desse bloco foi justamente o confronto de ida como os sudaneses.

A forma atual da Suazilândia

A equipe da Suazilândia conseguiu um resultado expressivo nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas. Alcançou o direito de disputar o último estágio valendo um lugar na fase de grupos ao despachar Angola. Fez isso sem vencer. Empatou os dois confrontos por 1 a 1 levando a melhor na decisão por pênaltis. Agora, vai encarar Zâmbia.

O time não consegue ganhar desde maio de 2018 quando fez 1 a 0 em amistoso contra Quênia. Nesse período, entre amistosos e jogos oficiais, foram 13 partidas, sendo sete derrotas seguidas por seis igualdades.

Um desses empates foi obtido nas eliminatórias para Copa das Nações Africanas de 2019. Com somente um ponto (um empate e cinco derrotas), a Suazilândia ficou na última posição do grupo J, que teve Tunísia (15 pontos) e Egito (13), classificados, e Niger (cinco) na terceira colocação.

Prognóstico e palpite final para Djibouti x Suazilândia

Embora estejam entre as equipes mais fracas do continente, a Suazilândia ao menos tem conseguido demonstrar alguma evolução recente, algo que não aconteceu com Djibouti. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de ida da primeira fase das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Djibouti x Suazilândia:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h22 de 4/9/2019