Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Guarani

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Guarani

Com técnico novo, o Cuiabá Esporte recebe o Guarani nesta quinta-feira, 17 de outubro, em partida que cumpre a tabela da trigésima jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede a Arena Pantanal, em Cuiabá. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

A derrota de segunda-feira, 14 de outubro, para o Sport, em Recife, por 2 a 0, foi a gota d´água para o técnico Itamar Schulle. Depois de acumular uma sequência sem sucessos de cinco partidas (quatro derrotas e um empate), o treinador acabou sendo dispensado.

A reposição não tardou. Na dança das cadeiras tradicional do futebol brasileiro, Marcelo Chamusca, que foi demitido pelo CRB há menos de uma semana, assumiu o posto. Coincidentemente, tinha no time alagoano o mesmo problema de Schulle. Uma imensa dificuldade de fazer a equipe conquistar pontos em casa.

Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e dez derrotas), o Cuiabá ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Está dez pontos abaixo do Coritiba, quarto colocado e último time na região de acesso para divisão de elite do Campeonato Brasileiro de 2020, o que praticamente inviabiliza essa ambição, ainda que tenha um jogo a menos que a maioria dos rivais. É justamente a partida contra o Coxa, que foi transferida para o próximo dia 24.

No momento, a preocupação maior é em relação ao rebaixamento. O time apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o Vila Nova, décimo sétimo colocado e primeira equipe na região da degola. Como mandante, no entanto, o Cuiabá é o quinto pior da Série B. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tento assinalado 17 gols e sofrido 14.

A forma atual do Guarani

Trocar de técnico foi um processo bastante comum no Guarani, que acabou se estabilizando com o auxiliar-técnico Thiago Carpini. Enquanto o clube não conseguia encontrar substituto para Roberto Fonseca, demitido mais recente, ele obteve os resultados que tiraram o Bugre da zona de rebaixamento e acabou permanecendo no cargo.

Contudo, ainda segue com o título de interino. A derrota, em casa, por 2 a 0, para o Botafogo-SP na segunda-feira, 14 de outubro, não ajudou a mudar essa condição. Ao ficar parado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 14 pontos), o Guarani caiu para décima terceira posição na classificação. Ainda assim, para quem segurou a lanterna do torneio e foi assíduo frequentador do Z4, a situação ainda pode ser considerada cômoda.

Na condição de visitante, o desempenho é bastante inferior. O time é o terceiro pior no ranking que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois levou dez para casa (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Guarani

Olhando bem mais para o retrovisor do que para frente, Cuiabá Esporte e Guarani muito provavelmente farão um jogo bastante conservador nesta quinta-feira. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite mais adequado para o encontro pela trigésima rodada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Guarani:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h58 de 16/10/2019