EUA vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cuba x EUA

Nosso palpite: EUA vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuba x EUA

Com a parte mais difícil de sua missão cumprida, a seleção dos Estados Unidos tem nesta terça-feira, 19 de novembro, a oportunidade para confirmar sua classificação para o estágio decisivo da edição inaugural da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Concacaf. Vai encarar a equipe de Cuba pela sexta – última – jornada da primeira fase do torneio. O encontro será realizado no estádio Truman Bodden, em George Town, nas Ilhas Cayman, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A chave A tem Canadá na liderança com nove pontos, mas com os quatro jogos completados. Os norte-americanos, com seis pontos, ocupam a segunda colocação. Os cubanos, sem pontuar, estão no último posto.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente de Cuba

A situação dos cubanos na competição já está definida. Não têm como deixar o terceiro posto e estão matematicamente rebaixados para a Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Concacaf em sua próxima edição.

A equipe conseguiu pelo menos quebrar a nove derrotas nos amistosos que fez em novembro com preparação para enfrentar os Estados Unidos. Cuba reuniu seu time antes mesmo do período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções e duelo duas vezes com a Nicarágua.

Na primeira partida, em 7 de novembro, ficou no empate sem gols. No segundo jogo, realizado três dias depois, fez ainda melhor. Venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Reyes, aos 19 minutos do primeiro tempo.

A forma atual dos EUA

A missão dos Estados Unidos na busca de uma reação na reta final de disputa da Liga das Nações da Concacaf exigia vitórias contra Canadá, líder e até então invicto do grupo A, e Cuba.

A primeira parte da tarefa foi cumprida sem problemas. Na sexta-feira, 15 de novembro, em casa, os norte-americanos aplicaram uma goleada de 4 a 1, o que acabou deixando a missão de alcançar a vaga ainda mais fácil. Morris abriu o marcador logo aos dois minutos. Zardes ampliou aos 23 minutos e Long fez o terceiro tento aos 34 minutos.

Na segunda etapa, Vitoria diminuiu para os visitantes, mas Zardes, aos 44 minutos, fez o quarto tento norte-americano, o que os deixou em vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate no caso de igualdade na pontuação. Dessa maneira, uma vitória por diferença mínima diante da equipe de Cuba é suficiente para levar o time dos Estados Unidos para a fase final da Liga das Nações, que já tem México, Honduras e Costa Rica.

Prognóstico e palpite final para Cuba x EUA

Muito superiores tecnicamente, os Estados Unidos têm o prognóstico em seu sucesso contra Cuba a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela última rodada da primeira fase da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Cuba x EUA:

Cotação de 1,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h48 de 19/11/2019