Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cruzeiro x Vasco

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x Vasco

O Cruzeiro tem neste domingo, 1º de setembro, seu último teste antes do decisivo confronto com o Internacional pela Copa do Brasil. Vai receber no Mineirão, em Belo Horizonte, o Vasco. O duelo é parte da programação da décima sétima jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima do primeiro turno. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

O jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil marcou uma ruptura no comando técnico do Cruzeiro. Depois de pouco mais de três anos à frente do clube, Mano Menezes caiu após seu time ser batido, por 1 a 0, pelo Internacional.

O clube apostou suas fichas em Rogério Ceni e seu estilo mais ofensivo para tentar uma virada na casa do adversário. Teve, para isso, um período pouco superior a duas semanas de preparação e três partidas pelo Brasileirão.

Logo na estreia, mostrou ousadia diante do Santos, então líder do torneio, ao sacar o lateral-esquerdo Egídio para colocar o atacante Fred pouco depois de o adversário ter um atleta expulso. A Raposa acabou vencendo por 2 a 0. No segundo jogo, até saiu na frente, em Maceió, contra o CSA, que luta contra o rebaixamento, mas acabou cedendo o empate, por 1 a 1.

Conseguiu ao menos atingir o objetivo inicial que era tirar o Cruzeiro na região da degola do Brasileirão. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas), o time iniciou a disputa da jornada 17 na décima sexta posição, a primeira fora do Z4, mas com somente um ponto de vantagem na comparação com a Chapecoense, seu perseguidor mais próximo.

A forma atual do Vasco

O Vasco, que também chegou a frequentar a zona de rebaixamento nas jornadas iniciais do Brasileirão, deixou o bloco e indica que pode ter ambições mais altas do que simplesmente evitar a queda para Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao derrotar o São Paulo, por 2 a 0, na jornada anterior, alcançou os 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Na décima quarta colocação, está somente um ponto abaixo do Grêmio, décimo segundo, que fecha a região que concede lugar em torneios internacionais.

Como visitante seu desempenho é ainda melhor. O cruz-maltino figura como décimo segundo colocado no ranking do Brasileirão que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vasco

Embora o Cruzeiro tenha no Vasco um rival direto na briga contra o rebaixamento, o duelo da próxima quarta-feira pode fazer com que alguns atletas sejam preservados da partida deste domingo por Rogério Ceni. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela décima sétima rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vasco:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h26 de 30/8/2019