Bragantino vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Criciúma x Bragantino

Nosso palpite: Bragantino vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Criciúma x Bragantino

Ainda invicto desde a demissão do técnico Gilson Kleina, o Criciúma recebe o Bragantino nesta segunda-feira, 19 de agosto, em confronto que abre a décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida pela antepenúltima jornada do primeiro turno da Segunda Divisão do Brasileirão será disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 20h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre ainda terá no comando o auxiliar-técnico Wilsão, que vai renovando seu mandado de técnico interino com a melhora do clube na pontuação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ele foi acionado depois da dispensa de Gilson Kleina, que não resistiu à derrota, em casa, para o Operário, por 2 a 1, tendo estreado com o 1 a 0 marcado em cima do Sport, no Heriberto Hulse.

Na sexta-feira, 16 de agosto, comandou o time pela primeira vez fora de casa e voltou com mais um ponto na bagagem. Após ter saído em desvantagem contra o Londrina, o Criciúma chegou ao 1 a 1 no estádio do Café. Dessa maneira, alcançou os 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas).

Não foi o suficiente para que evitasse a zona de rebaixamento. Com os sucessos de Vitória e América-MG, que também alcançaram o patamar de 17 pontos e levam vantagem nos critérios de desempate, caiu para décima oitava posição. Porém, uma vitória nesta segunda-feira o levaria, ainda que temporariamente, para o décimo segundo posto.

Como mandante, o aurinegro tem desempenho superior. Quando considerados apenas os resultados das equipes em seus domínios aparece com a décima segunda melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos disputados nessa condição ganhou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido seis.

Para o encontro desta segunda-feira, o veterano lateral-direito Maicon deve ser poupado uma vez que apresenta desgaste físico excessivo. Como Marcos Vinicius, que seria o substituto natural está machucado, Wilsão deverá fazer improvisação no setor. Adilson Goiano e Jean Mangabeira são as opções mais prováveis. O time provável é Luiz; Adilson Goiano (Jean Mangabeira), Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Julimar e Léo Gamalho.

A forma atual do Bragantino

A tabela da Série B do Brasileirão concedeu ao Bragantino um período de preparação para o encontro desta segunda-feira bem mais extenso. O último jogo do alvinegro foi na segunda-feira, 12 de agosto. Assim, o técnico Antonio Carlos Zago contou com a semana completa para treinamentos.

De quebra, ainda teve um clima de tranquilidade após quebrar uma sequência de três jogos sem sucesso (dois empates e uma derrotas) ao golear o Operário-PR por 4 a 0. Chegou aos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas) mantendo a frente de dois pontos na comparação com o Coritiba, vice-líder. A diferença que realmente conta, no entanto, é em relação ao quinto colocado, primeiro time fora da região que conduz para Série A em 2020. Nesse caso, tem cinco pontos a mais que o Sport.

O desempenho como visitante do Braga, no entanto, não é capaz de colocar o time no G4. O time apresenta a oitava melhor campanha como coluna dois na Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Bragantino

Mesmo que atue em casa e tenha dado sinais de evolução, o Criciúma é inferior tecnicamente ao Bragantino e, por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a melhor opção de palpite para o jogo desta segunda-feira pela antepenúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Bragantino:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 3h43 de 19/8/2019