Corinthians vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Avaí

Nosso palpite: Corinthians vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Avaí

O rebaixado Avaí é o adversário do Corinthians nesta quarta-feira, 27 de novembro, como parte da programação da trigésima quinta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Corinthians

A série de três partidas sem derrota (uma vitória e dois empates) estabelecida depois da demissão do técnico Fábio Carille e entrada de Dyego Coelho, treinador das divisões de base do clube, como interino, chegou ao fim no domingo, 24 de novembro. O Corinthians foi batido, no Rio de Janeiro, pelo Botafogo, por 1 a 0.

Estacionado nos 50 pontos (12 vitórias, 14 empates e oito derrotas), a equipe ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a última que permite a disputa das eliminatórias da versão 2020 da Copa Libertadores da América. Tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Goiás, nono colocado.

Como mandante, o desempenho corintiano é bastante superior. O time é o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois colheu 34 (nove vitórias, sete empates e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido 11.

O atacante Boselli, que ficou fora devido à lesão do jogo contra o Botafogo, deve seguir de fora. O provável time para enfrentar o Avaí é Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Ramiro e Pedrinho; Gustagol (Mateus Vital) e Vagner Love.

A forma atual do Avaí

O Avaí não foi capaz sequer de dar aos seus torcedores o gosto de vencer o clássico contra a Chapecoense em sua primeira partida após a confirmação matemática do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro.

No domingo, 24 de novembro, em casa, perderam por 1 a 0 para Chape. Dessa maneira, estenderam seu jejum de sucessos para 14 confrontos. Foram dois empates e 12 derrotas no período.

Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e 22 derrotas), estão na vigésima – última – posição da tabela de classificação. A diferença para a Chapecoense, penúltima colocada, subiu para dez pontos. Ou seja, uma derrota nesta quarta-feira deixará o Avaí de forma irreversível na lanterna do torneio.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Avaí

Apesar de ter mostrado grande incapacidade na produção ofensiva contra o Botafogo, o que tem sido um problema do time ao longo de toda a temporada, a fragilidade do Avaí faz com que o prognóstico no sucesso do Corinthians seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Avaí:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h10 de 26/11/2019