Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Corinthians x Atlético-MG

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Corinthians x Atlético-MG

Tendo cumprido suas missões na Copa Sul-Americanas e com a possibilidade de se enfrentarem na decisão do torneio continental, Corinthians e Atlético-MG terão seus caminhos cruzados neste domingo, 1º de setembro, em confronto que é parte da décima sétima rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será na Arena Corinthians, em São Paulo. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Corinthians

O calendário deu menos tempo de preparação para o Corinthians. O alvinegro paulista cumpriu na quinta-feira, 29 de agosto, seu compromisso pela jornada de retorno das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Rio de Janeiro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Fluminense. Avançou graças ao gol assinalado no estádio rival, uma vez que em sua arena o placar não saiu do 0 a 0.

O encontro também estendeu a sequência invicta do Corinthians. O time, que não perde desde a retomada do Brasileirão após a suspensão do torneio por pouco mais de um mês devido à realização da Copa América, ampliou a lista para 12 confrontos (seis vitórias e seis empates).

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e duas derrotas), o Corinthians iniciou a disputa da décima sétima jornada do Brasileirão na quinta posição, cinco pontos atrás dos líderes Flamengo e Santos. Perdeu, no entanto, o volante Gabriel, negociado com clube da Arábia Saudita, para o restante da temporada.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG entrou em campo mais cedo na Copa Sul-Americana. Garantiu sua vaga nas semifinais na terça-feira, 27 de agosto, ao marcar 3 a 1 no La Equidad, depois de ter feito, em Belo Horizonte, 2 a 1. Teve, no entanto, que encarar uma viagem bem mais longa e desgastante para Colômbia.

No Brasileirão, o Galo tem 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas) e está logo abaixo do Corinthians ocupando a sexta colocação na tabela de classificação, a última que rende vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O desempenho como visitante, no entanto, é um pouco superior. No ranking que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios, o Atlético-MG aparece na quinta posição. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido oito tentos.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Atlético-MG

O desgaste dos jogos do meio de semana deve fazer com que os times não atuem em seu limite máximo. Assim, o prognóstico na igualdade no encontro entre Atlético-MG e Corinthians acaba sendo boa opção de palpite para o duelo deste domingo pela décima sétima rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Corinthians x Atlético-MG:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h40 de 30/8/2019