Leverkusen vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Colônia x Bayer Leverkusen

Nosso palpite: Leverkusen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Colônia x Bayer Leverkusen

Segurando a lanterna do Campeonato Alemão, o Colônia enfrenta o Bayer Leverkusen neste sábado, 14 de dezembro, em confronto pela décima quinta jornada da edição 2019/2020 da Bundesliga, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será realizado no RheinEnergieStadion, em Colônia, a partir das 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Colônia

A possibilidade de ser vítima novamente do ‘efeito iô-iô’ atormenta o Colônia. Rebaixado para Bundesliga 2 na edição 2017/2018 do Campeonato Alemão e resgatado para elite em 2018/2019, o time ao ser derrotado pelo Union Berlin, na capital, por 2 a 0, na jornada anterior, caiu para última posição na tabela de classificação da temporada 2019/2020.

Sem vencer há sete jogos (seis derrotas e um empate), lista que inclui a eliminação da Capa da Alemanha com o 3 a 2 sofrido diante do Saarbrucken, o Colônia, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e dez derrotas), está na décima oitava posição da Bundesliga apresentado desvantagem de quatro pontos na comparação com o Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

O desempenho caseiro é levemente superior, mas está longe de empolgar seus torcedores. O Colônia não é pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão, mas o penúltimo. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Colônia

Colônia na temporada atual

A forma atual do Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen teve na quarta-feira, 11 de dezembro, frustrada sua reação na tentativa de obter uma vaga nas oitavas de final da Champions League. A equipe precisava de uma combinação de resultados para avançar. No entanto, sequer conseguiu fazer sua parte na equação. Em casa, foi derrotada pela Juventus, por 2 a 0. Assim, teve que se conformar com o terceiro lugar de seu grupo e o ‘rebaixamento’ para Europa League na segunda metade da temporada.

O resultado interrompeu uma sequência invicta que atingiu seis confrontos (cinco vitórias e um empate) com o 2 a 1 marcado no sábado, 7 de dezembro, na Bay Arena, no Schalke. Com isso, o time alcançou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e três derrotas) passando a dividir com Schalke e Freiburg a quarta colocação do Campeonato Alemão. No entanto, fica com a sexta posição depois serem considerados os critérios de desempate.

Como visitante, o desempenho do Bayer Leverkusen é ainda melhor. No ranking da Bundesliga que contabiliza apenas os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios o time figura na quarta posição. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Colônia x Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen até fez um bom primeiro tempo contra a Juventus confirmando a evolução na qualidade de seu jogo, mas acabou desanimando na etapa final quando soube que o Atlético de Madrid vencia seu confronto com o Lokomotiv, resultado que acabava com qualquer possibilidade de sua classificação. Isso justifica sua queda de rendimento. Diante de um Colônia que tem se mostrado frágil, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Colônia x Bayer Leverkusen:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h58 de 13/12/2019