Chapecoense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Chapecoense x Botafogo

Nosso palpite: Chapecoense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Chapecoense x Botafogo

Lutando pelo direito da sobrevivência na elite do futebol nacional a cada jornada, a Chapecoense trava nesta quarta-feira, 27 de novembro, uma batalha direta com outro rival cuja única meta que resta na reta final da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro é evitar o rebaixamento. Vai receber na Arena Condá, em Chapecó, o Botafogo. O confronto é parte da programação da trigésima quinta das 38 jornadas previstas para a competição. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente da Chapecoense

A Chapecoense assegurou no domingo, 24 de novembro, o direito a mais um dia de luta ao superar o Avaí, no clássico catarinense, por 1 a 0, em Florianópolis. O gol da sobrevivência foi assinalado por Everaldo, aos 32 minutos da etapa final.

Foi a segunda vitória seguida da Chape, que na jornada anterior havia superado em casa, pelo mesmo placar, o Ceará, outro time que luta para ficar na Série A do Campeonato Brasileiro. Uma façanha inédita na edição atual do torneio.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 18 derrotas), a Chapecoense ainda segue na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Mas reduziu para nove pontos a diferença para o primeiro time fora da região da degola, que ao final da trigésima quarta jornada passou a ser o Ceará, que caiu para décima sexta colocação.

Como mandante, a Chape disputou 51 pontos e ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e nove derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 21.

A forma atual do Botafogo

O Botafogo também conseguiu uma vitória importante no domingo, 24 de novembro. Em casa, marcou 1 a 0 no Corinthians. O que lhe permitiu alcançar 39 pontos (12 vitórias, três empates e 19 derrotas) subindo para décima quarta posição na tabela de classificação.

Abriu frente de três pontos na comparação com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Na prática, a vantagem vai além de uma rodada. Como o alvinegro carioca tem larga superioridade no número de vitórias (12 a 7) na comparação com a raposa, que o primeiro critério de desempate, não perderá a posição mesmo que fiquem iguais no número de pontos.

O desempenho do clube carioca como visitante, contudo, é preocupante. Nesse quesito, o Botafogo é o quarto pior do Brasileirão. Ou seja, se dependesse somente dos resultados fora de seus domínios estaria na zona de rebaixamento. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 11 (três vitórias, dois empates e 12 derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 26.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Botafogo

O baixíssimo desempenho do Botafogo fora de seus domínios faz com que o prognóstico no sucesso da Chapecoense seja o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Chapecoense x Botafogo:

Cotação de 2,37* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h42 de 26/11/2019