Celta vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Celta x Osasuna

Nosso palpite: Celta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Celta x Osasuna

Sem ter conseguido evitar passar o ano na zona de rebaixamento, o Celta será o responsável por concluir neste domingo, 5 de janeiro, a programação da décima nona jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol, a última do primeiro turno e a primeira após a paralisação de final de ano do torneio. Vai receber no estádio Balaídos, em Vigo, o Osasuna. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Celta

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Celta iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Mallorca, décimo sétimo e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O desempenho como mandante é ainda inferior. O time de Vigo é o segundo pior mandante do Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputou no estádio Balaídos conquistou somente nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido dez.

Isso já tendo ‘queimado’ a fórmula de trocar de treinador. Francisco Escribá, que foi chamado para evitar o rebaixamento da equipe na temporada passada e atingiu o objetivo, acabou sendo substituído por Oscar Garcia Junyent, que não tem sido capaz de apresentar melhoras de desempenho.

Provável escalação do Celta

Celta na temporada atual

A forma atual do Osasuna

Depois de um início de temporada acima das expectativas, o Osasuna, que faz seu primeiro ano de volta à divisão de elite do futebol espanhol, fechou 2019, em trajetória de queda. Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Com isso, caiu para décima segunda posição na tabela de classificação. Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas), ainda apresenta uma posição bastante confortável em busca de sua meta de permanecer na Primeira Divisão.

Fruto, principalmente, de um desempenho considerado muito bom como visitante. É o oitavo colocado no ranking de LaLiga que considera apenas os resultados que as equipes alcançam fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado nove pontos e sofrido 11.

Provável escalação do Osasuna

Osasuna na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Celta x Osasuna

Tendo contato com maior tempo de treinamento para ficar à disposição do treinador contratado no começo de novembro, o Celta apresenta tendência de crescimento. Assim, o prognóstico em sua vitória diante do Osasuna acaba sendo indicado como boa opção de palpite para o encontro que encerra neste domingo a programação da décima nona jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Celta x Osasuna:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h28 de 31/12/2019