Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ceará x São Paulo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ceará x São Paulo

Extremamente dependente dos resultados caseiros em sua batalha contra o rebaixamento, o Ceará recebe o São Paulo neste domingo, 24 de novembro, em confronto que é parte da programação da trigésima quarta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Ceará

O Vozão voltou para casa de mãos abanando do confronto com a Chapecoense na jornada anterior. Levou 1 a 0 e ficou parado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 17 derrotas) na tabela de classificação. Iniciou a disputa da jornada 34 na décima quinta posição com um ponto de vantagem em relação ao Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

A derrota, contudo, não pode ser considerada uma surpresa. O Ceará conquistou 28 de seus pontos (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas) atuando como mandante. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Se dependesse somente desses resultados o rebaixamento sequer seria uma ameaça.

De suas próximas quatro partidas, três serão em seus domínios. Vai receber, além do São Paulo, Athletico Paranaense e Corinthians, logo depois de visitar o Flamengo. Na reta final, a diretoria estabeleceu um prêmio de R$ 2 milhões a ser dividida pelo elenco em caso de a manutenção na elite do futebol brasileiro seja conseguida.

A forma atual do São Paulo

Sem vencer há três jogos (um empate e duas derrotas), a pressão vivida pelo São Paulo é diferente. Com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e oito derrotas), o tricolor luta para garantir o direito de disputar a edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Durante a semana, movimentação nas redes sociais pediu a saída do presidente Leco, o que geralmente produz outros efeitos. Quem pode ser vítima desses protestos é o técnico Fernando Diniz. Geralmente, o treinador é o alvo mais fácil para que os cartolas consigam desviar as atenções dos torcedores.

O desempenho do tricolor como visitante é ligeiramente superior. O time é o quinto melhor nesse quesito. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O goleiro Tiago Volpi, que sofreu uma lesão no ombro no empate, por 1 a 1, com o Santos na jornada anterior, voltou aos treinamentos e poderá atuar neste domingo. A provável equipe para a partida é Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony e Vitor Bueno.

Prognóstico e palpite final para Ceará x São Paulo

O São Paulo não tem conseguido mostrar a evolução que se esperava diante do elenco milionário que possui. O Ceará, apesar de mais limitado tecnicamente, em casa atua de forma valente e vai produzindo os pontos necessários para ficar fora da região da degola. O prognóstico no empate parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela jornada 34 da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Ceará x São Paulo:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h08 de 21/11/2019