Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Brest x Bordeaux

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Brest x Bordeaux

Brest e Bordeaux lutam nesta quarta-feira, 18 de dezembro, por um lugar nas quartas de final da edição 2019/2020 da Copa da Liga da França. A partida será disputada no estádio Francis-Le Blé, em Brest. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h05 (horário de Brasília).

Menos importante em status das competições locais, o torneio concede ao campeão um lugar na Europa League. É disputado em partidas eliminatórias. Em caso de igualdade no tempo regulamentar não há prorrogação. A definição é feita diretamente através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Brest

Novato na divisão de elite do futebol francês, o Brest abriu sua participação na edição 2019/2020 da Copa da Liga na fase anterior. Enfrentou o Metz, seu companheiro de Segunda Divisão na temporada anterior. O encontro, disputado no estádio adversário, ficou na igualdade por 1 a 1. A classificação foi garantida na decisão por pênaltis (4 a 3).

Drama também parece ser o que está reservado para o Brest no Campeonato Francês. Nas últimas sete rodadas da Ligue 1, o time venceu apenas uma vez. Os empates foram dois e as derrotas aconteceram em quatro oportunidades.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Graças ao bom começo de temporada, apesar da trajetória recente de queda, ainda tem vantagem relativamente confortável em relação à zona de rebaixamento.

A frente na comparação com o Metz, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, é de seis pontos. Fruto, principalmente, do excelente desempenho caseiro. O Brest é o sétimo melhor dono da casa do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou como coluna um colheu 17 (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 15 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Brest

Brest na temporada atual

A forma atual do Bordeaux

O Bordeaux, depois de emplacar uma sequência invicta que chegou a seis confrontos (quatro vitórias e dois empates) perdeu fôlego. Foi batido em suas duas mais recentes partidas. Levou 3 a 1 do Olympique de Marselha, no estádio do rival, e perdeu, em casa, por 1 a 0, para o Strasbourg no domingo, 15 de dezembro.

Ao ficar estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas) caiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do Rennes, quarto colocado e último time na região que concede vaga para competições internacionais na próxima temporada.

O desempenho como visitante é ligeiramente superior. No ranking da Ligue 1 que só leva em consideração os resultados que as equipes alcançam fora de seus domínios, o Bordeaux figura na sexta colocação. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Bordeaux

Bordeaux na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Brest x Bordeaux

O Bordeaux apresenta ligeira vantagem técnica na comparação com o Brest, que é compensada pelo fator casa. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo opção adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Copa da Liga da França.

Prognóstico e palpite final para Brest x Bordeaux:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h32 de 17/12/2019