Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x Goiás

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Goiás

Depois de completar mais de dois meses sem vencer, o Goiás encara o Bahia neste domingo, 18 de agosto, em confronto que faz parte da programação da décima quinta rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia estabeleceu com o empate, por 2 a 2, fora de casa, com o Palmeiras, na jornada anterior, uma sequência de quatro partidas sem derrota. A série tem mais empates (três) do que vitórias (uma), mas serviu para manter o tricolor instalado confortavelmente no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 15 na décima posição. Seu desempenho caseiro é ainda superior. O Bahia é o sétimo melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido cinco.

O volante Gregore, expulso no jogo contra o Palmeiras, é baixa certa. Terá que cumprir suspensão automática. O técnico Roger Machado fez mistério em relação a quem será seu substituto. Há dúvida também em relação ao lateral-direito Nino Paraíba, que sente dores musculares. Ele passará por nova avaliação médica que determinará se tem condições de atuar. Caso seja vetado, Ezequiel é o mais forte candidato a ficar com o posto. No meio-campo, Ramires é o favorito para ficar coma posição de Gregore.

A forma atual do Goiás

O Goiás estendeu para Copa Verde seu jejum sem sucessos no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 14 de agosto, a equipe fez sua estreia no torneio e ficou no 0 a 0, fora de casa, contra o Brasiliense. Vai decidir a classificação para próxima fase em casa. O encontro de retorno está agendado para 21 de agosto em Goiânia.

A igualdade, no entanto, fez com que o clube completasse dois meses sem vitórias em jogos oficiais. A última vez que deixou o campo celebrando a conquista de três pontos foi em 13 de junho quando, em casa, bateu o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram sete partidas (quatro derrotas e três empates), sendo que duas delas goleadas por 6 a 1 (Flamengo e Santos), que provocaram a demissão do técnico Claudinei Oliveira e a contratação de Ney Franco para vaga.

Depois de duas partidas no comando e sem que o clube tenha feito um gol sequer, o novo técnico deve efetivar o veterano atacante Rafael Moura, o He Man, como titular na partida deste domingo em Salvador. Ele dever ser o escolhido para ocupar a vaga aberta por Kayke, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Goiás

Bem melhor estruturado taticamente, com um trabalho desenvolvido há mais tempo e atuando em casa, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o encontro deste domingo contra o Goiás pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Goiás:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h17 de 16/8/2019