Bahia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bahia x Fortaleza

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Fortaleza

Invicto há oito jogos e em trajetória de ascensão, o Bahia recebe o Fortaleza neste domingo, 15 de setembro, em confronto pela décima nona jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia está prestes a completar dois meses sem perder. A última vez que o time deixou o campo derrotado foi em 17 de julho. Foi na Copa do Brasil quando o time foi eliminado ao levar 1 a 0 do Grêmio também na Arena Fonte Nova.

Desde então, realizou oito encontros colhendo quatro empates e quatro vitórias. Essa sequência, no entanto, mostra uma subida de produção. Nas cinco primeiras partidas foram quatro igualdades e um sucesso. Nos três jogos mais recentes, o tricolor baiano venceu todos.

Dessa maneira, alcançou o patamar de 30 pontos (oito vitórias, seis empates e quatro derrotas). Iniciou a disputa da última jornada do primeiro turno na sétima posição, mas com a mesma pontuação do Internacional, sexto colocado e último time na zona de classificação para edição 2020 da Copa Libertadora.Leva desvantagem no número de vitórias (9 a 8), primeiro critério de desempate.

Como mandante, o Bahia está no pelotão de elite. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e sofrido seis. O atacante Arthur, que com dores musculares era dúvida para o encontro deste domingo, foi liberado para ficar à disposição do técnico Roger Machado.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza deverá ter duas mudanças na equipe em relação ao time que foi derrotado, em casa, por 1 a 0, pelo Fluminense, na jornada anterior. Uma delas foi feita por questões contratuais. Juninho, cedido ao clube pelo Bahia, não pode enfrentar seu ex-time. Será substituído por Mariano Vázquez. Outra foi opção do técnico Zé Ricardo. Marlon ganhou o lugar que era de André Luís.

Dessa maneira, o time provável para o encontro é Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.

O tricolor cearense acumulou 21 pontos (seis vitórias, três empates e nove derrotas) nas primeiras 18 jornadas do Brasileirão, o que lhe rendeu a décima terceira posição antes de a bola rolar na rodada derradeira do primeiro turno.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Fortaleza

Atuando em casa e em processo de crescimento, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória contra o Fortaleza como palpite mais adequado para partida deste domingo pela última rodada do primeiro turno da versão 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Fortaleza:

Cotação de 1,60* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h16 de 13/9/2019