Bahia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bahia x CSA

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x CSA

Defendendo uma invencibilidade de seis partidas, o Bahia recebe o CSA, ameaçado pelo rebaixamento, neste sábado, 31 de agosto, em confronto pela décima sétima rodada da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bahia

O tricolor baiano estendeu sua série sem derrotas ao marcar 1 a 0 no Atlético-MG na jornada anterior, em Belo Horizonte. Soube aproveitar-se da utilização de uma equipe mista pelos donos da casa, que tinham compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana na sequência.

A série de duas vitórias e quatro derrotas colocou o Bahia na oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), está três abaixo justamente do Galo, que fecha, na sexta colocação, o pelotão de times que teriam direito através do torneio de uma vaga na edição 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho do Bahia como mandante é um pouco superior. O time apresenta a sétima melhor campanha como dono da casa. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido seis.

Imaginando uma formação um pouco mais ofensiva para o encontro deste sábado, Roger Machado treinou durante a semana a equipe com dois volantes em vez de três como vinha utilizando. Assim, o meia venezuelano Guerra pode ganhar a posição de Ronaldo.

A forma atual do CSA

O CSA conseguiu pontuar nas duas últimas jornadas melhorando um pouco sua situação na disputa. Depois de bater o Fluminense, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro em Maceió.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 12 pontos (duas vitórias, seis empates e oito derrotas). Insuficiente, contudo, para deixar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola é de três pontos.

Para o encontro na Bahia, o técnico Argel Fucks deverá poder contar com o retorno do atacante Alecssandro. O atleta, que ficou fora dos treinamentos devido à virose, apresentou melhor e foi relacionado para viagem.

Prognóstico e palpite final para Bahia x CSA

Mesmo precisando de vitórias, o CSA mantém sua postura defensiva e assim deverá seguir contra o Bahia, a quem caberá tomar a iniciativa por buscar os três pontos. Por isso a experiência de montar um time mais ofensivo ao longo da semana, o que indica o prognóstico no sucesso dos donos da casa como melhor opção para o encontro deste sábado pela décima sétima rodada da temporada 2019 do Brasieirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x CSA:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h25 de 30/8/2019