Bahia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bahia x Atlético-MG

Nosso palpite: Bahia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bahia x Atlético-MG

Em queda livre no Brasileirão, o Bahia recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, 27 de novembro, cumprindo a tabela da trigésima quinta jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Bahia

Depois de flertar com a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América, o Bahia passou a enfrentar um jejum de sucessos que atingiu oito confrontos com a derrota, por 4 a 3, para o Goiás, em Goiânia, no domingo, 24 de novembro. Foram cinco derrotas e três empates.

Estacionado nos 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o tricolor caiu para décima posição na tabela de classificação. A chance de conseguir um lugar no principal torneio continental em 2020 ainda existe. Como a zona de classificação foi ampliada, o pelotão é fechado pelo Corinthians, oitavo colocado. A distância entre eles é de seis pontos.

Porém, até mesmo o desempenho como mandante do Bahia caiu. O time é o décimo terceiro dono da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 16. Nas últimas cinco partidas em casa foram três empates e duas derrotas.

A forma atual do Atlético-MG

O Atlético-MG já teve ambições mais altas na competição. Chegou a frequentar o G4, mas, no momento, se contenta em tentar preservar uma vaga na versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Derrotado, por 1 a 0, em casa, pelo Athletico Paranaense, no domingo, 24 de novembro, ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação. Tem 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 15 derrotas).

Ainda não está inteiramente livre da ameaça de rebaixamento. No entanto, seu maior rival, o Cruzeiro, primeiro time na região da degola, décimo sétimo colocado, está cinco pontos atrás, o que lhe permite uma posição confortável nessa batalha. Mais dois ou três pontos devem ser suficientes para acabar com a possibilidade de queda.

Como visitante, o Galo apresenta o décimo segundo melhor desempenho da Série A do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois colheu 15 (três vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 23.

O volante Zé Welison, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, é baixa certa para o confronto em Salvador. Elias e Alejandro, lesionados, também ficam de fora.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-MG

Embora as equipes venham mostrando que não têm mais motivação para perseguir objetivos maiores nessa reta final de disputa, a pressão por reação no Bahia deve fazer com que o time aplique um pouco mais de intensidade no confronto como Atlético-MG e indica o prognóstico em sua vitória como palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima quinta jornada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Atlético-MG:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h20 de 26/11/2019