Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Avaí x Chapecoense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Avaí x Chapecoense

Já na condição de time da Série B do Brasileirão, o Avaí faz neste domingo, 24 de novembro, o clássico catarinense com a Chapecoense cumprindo a tabela estabelecida para suas últimas participações na edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro é parte da programação da jornada 34. Será disputado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Avaí

A mínima esperança que o Avaí ainda possuía de escapar da degola acabou na segunda-feira, 18 de novembro, com o empate sem gols diante do Cruzeiro. Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e 21 derrotas), não tem mais como deixar o Z4.

A diferença para o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, era de 18 pontos antes do início da jornada 34 e a pontuação máxima a ser alcançada pelo Avaí é de 33.

Na vigésima – última – posição na tabela de classificação, até mesmo deixar a lanterna é uma possibilidade retoma. O time está sete pontos atrás da Chape, que está na penúltima posição. Não vence há 13 partidas. Foram 11 derrotas e dois empates no período que superou dois meses. O último sucesso aconteceu em 23 de setembro. Em casa, o Avaí marcou 1 a 0 no Atlético-MG.

O planejamento para 2020 já começou. Geninho, que está no comando do Vitória, que conseguiu na quarta-feira, 20 de novembro, os pontos suficientes para escapar do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, deverá ser o diretor de futebol na próxima temporada.

A forma atual da Chapecoense

Com 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e 18 derrotas), a Chapecoense pode ter seu rebaixamento confirmado nesta rodada. Em caso de derrota para o Avaí, basta que dois times entre Botafogo, Ceará, Cruzeiro e Fluminense atinjam o patamar de 37 pontos, que seria o máximo que poderia atingir nas jornadas finais conseguindo, no máximo, nove vitórias, situação em que ficaria em desvantagem na comparação com qualquer um deles.

Porém, independentemente da combinação de resultados desta jornada, a possibilidade da Chape evitar o rebaixamento é mínima, apesar de ter conseguido uma vitória, em casa, por 1 a 0, em cima do Ceará na jornada anterior. Precisaria de um aproveitamento que parece impossível de conseguir a partir do futebol mostrado ao longo de toda a temporada.

Para o clássico deste domingo, o volante Amaral, que jogou improvisado na zaga contra o Ceará, não poderá atuar. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O mais provável é que Elicarlos, que também é volante, seja colocado na posição uma vez que faltam opções viáveis no elenco para o posto.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense

Ainda que a Chapecoense esteja em condição melhor na tabela de classificação e até mesmo apresentando atuações em nível um pouco superior, o problema na zaga e a rivalidade envolvida no clássico, que deve conceder ao Avaí um pouco mais de motivação, faz com que o prognóstico no empate seja boa opção de palpite para o duelo deste domingo pela trigésima quarta rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Avaí x Chapecoense:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h42 de 21/11/2019