Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Athletico Paranaense x Internacional

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Internacional

Com a atenção voltada para a disputa da Copa do Brasil, o encontro envolvendo Athletico Paranaense e Internacional deste domingo, 14 de julho, parece mais um incômodo no calendário. O jogo faz parte da programação da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019, a primeira a ser realizada após a paralisação de pouco mais de um mês devido a Copa América. Terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Athletico Paranaense

Foi também na Arena da Baixada que na quarta-feira, 10 de julho, o Athletico Paranaense voltou das ‘férias’. Pela rodada de ida da Copa do Brasil, apesar de ter jogado melhor, não passou do empate, por 1 a 1, com o Flamengo. Assim, terá que decidir a vaga nas semifinais no Rio de Janeiro. O confronto será na próxima quarta-feira, 17 de julho.

Dessa maneira, é bastante provável que o técnico Thiago Nunes faça alterações no time para o encontro deste domingo visando preservar o condicionamento físico de atletas que considera fundamentais para o duelo no Maracanã. Essa tem sido sua linha de ação ao longo de toda a temporada.

Baixa certa é do volante Wellington, mas não por questões físicas. Ele está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. As opções para a posição são Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Matheus Rossetto. O provável time para a partida é Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Lucho González (Léo Cittadini), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), o Furacão ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Como mandante é o oitavo melhor do torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido três. O time defende uma invencibilidade de seis confrontos (quatro vitórias e dois empates), entre jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A forma atual do Internacional

O Internacional também entrou em campo na quarta-feira, 10 de julho, para encarar o Palmeiras pela Copa do Brasil e ficou em desvantagem no duelo ao ser derrotado por 1 a 0. Terá a chance de reverter a situação em casa em 17 de julho.

O técnico Odair Hellmann antecipou que analisa a possibilidade de deixar de fora alguns jogadores na partida deste domingo para que conte com os atletas em totais condições para o duelo de volta com o alviverde. Não antecipou nomes, mas nessa lista pode estar o atacante Paolo Guerrero, que teve participação intensa na disputa da Copa América, em que foi vice-campeão com a seleção peruana.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), o Internacional está na quarta posição da Primeira Divisão do Brasileirão, mas deve isso quase que exclusivamente ao desempenho caseiro. Como visitante, ganhou somente um (um empate e três derrotas) dos 12 pontos que disputou tendo marcado um gol e sofrido cinco.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Internacional

Com limitações em seu potencial ofensivo, o Internacional deverá formar um bloqueio na tentativa de parar o ataque atleticano. Diante do Flamengo, os paranaenses mostraram grande dificuldade na finalização, o que faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Internacional:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 6h35 de 12/7/2019