Olympique vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Amiens x Olympique de Marselha

Nosso palpite: Olympique vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Amiens x Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha será o encarregado de abrir a nona jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, 4 de outubro, irá enfrentar o Amiens no estádio de la Licorne, em Amiens. O início do duelo está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Amiens

Os donos da casa fazem sua segunda temporada na elite do Campeonato Francês e vão indicando que assim como aconteceu na primeira haverá drama até a reta final. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupam a décima sexta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate.

A pontuação, no entanto, é a mesma de outros quatro clubes, incluindo Brest (décimo oitavo) e St. Etienne (décimo nono), que estão na região da degola. Só leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O desempenho como mandante, todavia, o coloca na zona de rebaixamento. O Amiens apresenta o terceiro pior desempenho como dono da casa na Ligue 1. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

A forma atual do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha até tem indicado suas pretensões de subir um degrau em relação à temporada anterior. O trabalho do técnico português André Villas-Boas tem mostrado os primeiros resultados. O time estabeleceu uma sequência invicta de sete confrontos.

Tem faltado, no entanto, uma melhor qualidade nos resultados. A série tem mais empates (quatro) do que vitórias (três). Nas três últimas partidas foram só igualdades. Dessa maneira, com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), o time de Marselha está na quinta colocação da Ligue 1, fora da zona de classificação para torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Lille, quarto colocado, com um ponto a mais.

Há fatores atenuantes para justificar a falta de um desempenho melhor. Um deles é a contusão do importante atacante Florian Thauvin. Ele sofreu uma lesão no tornozelo na vitória, por 1 a 0, contra o St. Etienne que só o permitiu atuar por 11 minutos na temporada. Não tem previsão de retorno. O meia Dimitri Payet, fundamental no setor de criação e nas cobranças de faltas e escanteios, cumpre nesta sexta seu terceiro jogo de suspensão pela expulsão no empate contra o Montpellier (1 a 1).

Prognóstico e palpite final para Amiens x Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha tem evoluído no desenvolvimento de um sistema de jogo, mas o efeito tem sido mais profundo no sistema defensivo. Diante do frágil Amiens, parece ser suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela nona rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Amiens x Olympique de Marselha:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h34 de 2/10/2019