• Volante de 27 anos deixa mensagem de agradecimento
  • Jogador sofreu grave lesão durante passagem no clube
  • Cuiabá tem interesse na contratação do meio-campista

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque o volante Jailson se despediu do clube nesta sexta-feira. Fora dos planos do Verdão para a temporada de 2024, o jogador está na mira do Cuiabá.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Jailson chegou ao Palmeiras no começo de 2022. No entanto, a grave lesão no joelho direito, três meses depois e após 20 jogos, tirou o volante de quase toda aquela temporada. Ainda assim, ele renovou contrato até o fim de 2023.

– Atravessei o pior momento de um atleta profissional, uma grave lesão, com todo suporte do clube. Jamais esquecerei o carinho e cuidado que tiveram comigo escreveu o jogador, em post no Instagram.

Neste ano, porém, Jailson entrou em campo só em 25 partidas. Inclusive, ele só foi titular em sete delas. Segundo o ‘Ge’, o meio-campista até ganhou mais oportunidades com o técnico Abel Ferreira após a saída de Danilo para o futebol inglês, mas não conseguiu se firmar na equipe.

Jailson, portanto, sai do Alviverde com seis títulos conquistados no currículo. Foram eles: Paulistão (2022 e 2023); Brasileirão (2022 e 2023); Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Ao todo, ele soma 46 partidas com a camisa palmeirense, tendo um gol e duas assistências.

O próximo passo da carreira do volante será definido em janeiro, após as férias. No entanto, o Dourado manifestou interesse na contratação do atleta de 28 anos. A diretoria do Cuiabá busca reposição no setor de meio-campo diante da provável saída de Raniele para o Corinthians. Revelado na base do Grêmio, Jailson também passou por clubes como Chapecoense, Fenerbahçe (Turquia) e Dalian Pro (China).