• Principais times do Brasil fazem jogo muito pegado e decepcionam
  • Tite coloca os poupados De la Cruz e Pedro e o time melhora
  • Defesas das duas equipes mostram segurança e se destacam

Palmeiras e Flamengo ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, ríspido e faltoso, os dois principais times do Brasil da década decepcionaram os pouco mais de 29 mil torcedores que foram ao estádio palmeirense. Mesmo com os ótimos jogadores em campo, as defesas levaram vantagem sobre os atacantes durante toda partida.

O resultado acabou sendo melhor para o time visitante. Isso porque o Flamengo chegou para a partida com dois dos seus principais jogadores no banco de reservas. De la Cruz e Pedro. Além disso, o clube carioca se manteve entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Por último, o Verdão, que vinha de uma derrota para o Internacional no meio de semana, segue sem vencer em casa.

O empate, como dito acima, deixou o Flamengo com sete pontos, na segunda colocação. Entretanto, vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. O Palmeiras, por sua vez, ficou com quatro pontos. O Verdão aparece na 12ª posição na classificação do torneio. No meio de semana, as duas equipes tem compromissos na Copa Libertadores. Enquanto o Palmeiras encara o Independiente del Valle, do Equador, em Quito, o Flamengo vai à La Paz pegar o Bolívar.

Portanto, pelo Brasileirão, os dois times entram em campo no próximo fim de semana. O Flamengo, no domingo, encara o Botafogo, no Maracanã. Já o Palmeiras, só entra em campo na próxima segunda-feira. O adversário é o São Paulo, no Morumbis, na capital paulista.

O jogo

A partida começou muito truncada no primeiro tempo. Ou seja, demorou para sair algum lance de perigo. Aliás, perigo aos goleiros foram muito pouco. O primeiro a chegar foi o Flamengo, em um contra-ataque, a bola chegou em Luiz Araújo, que dominou e chutou com força. Weverton fez boa defesa e colocou para escanteio. Murillo, pelo lado do Palmeiras foi quem chegou mai perto em uma cabeçada, que raspou a trave de Rossi.

Na segunda etapa, os times melhoraram. Tite e Abel Ferreira fizeram as trocas e abriram seus times. Entretanto, as defesas conseguiram seguir seguras durante todo o período. Nas melhores chances, Arrascaeta fez Weverton trabalhar novamente. Logo depois, Endrick aproveitou falha de Pulgar e chutou perto da trave do goleiro do Flamengo. Poupados, De la Cruz e Pedro entraram e melhoraram o time, mas pouco para alterar o placar.