Antes de mais nada, vamos falar sobre a decisão da Recopa Sul-Americana, que terá um campeão inédito. Afinal, Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida vale pelo título da competição que coloca frente a frente os atuais campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Então, vale lembrar que, no jogo de ida da semana passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, os times empataram por 2 a 2. Agora, quem vencer em São Paulo nesta quarta garante a conquista. Se der empate novamente, a partida vai para a prorrogação. Caso a igualdade permaneça, a decisão será nas cobranças de pênaltis. 

Além disso, Athletico e Palmeiras disputam a Recopa pela segunda vez. O Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano interior. No entanto, o Verdão parou no Defensa y Justicia, no ano passado, depois de ter conquistado a Libertadores de 2020.


Palmeiras terá Gomez e casa cheia para buscar o título

De acordo com o Globo Esporte, o Palmeiras disputará sua oitava final desde a chegada do técnico português Abel Ferreira, em novembro de 2020. E mais: o atual bicampeão da Libertadores, o time alviverde conta com casa cheia na decisão deste ano.

Além disso, Gustavo Gómez está recuperado da Covid-19, voltou a treinar e deve ser a novidade. No fim de semana, a comissão técnica decidiu preservar os principais jogadores. Assim, só Zé Rafael foi titular contra a Inter de Limeira pelo Paulistão. Então, Raphael Veiga e Dudu são as principais apostas do setor ofensivo em mais uma final.

Portanto, o elenco do Verdão ainda terá mais um treinamento, na manhã de quarta-feira, para definir a equipe. Recuperado de um estiramento no joelho esquerdo, Scarpa participou pelo segundo dia consecutivo de parte da atividade com bola comandada por Abel Ferreira e está perto de voltar a ser relacionado.

– Sempre que jogamos na nossa casa, é diferente. Todo mundo que joga aqui sabe o peso que a torcida faz. Nós, jogadores, também sentimos essa atmosfera toda. Espero que eles possam fazer festa do lado de fora, e a gente do lado de dentro também faça festa – disse o meia-atacante, em entrevista à TV do Palmeiras.

Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.


Athletico terá mudanças no time para encarar o Palmeiras

Por sua vez, o Athletico chega ao quarto jogo com o time principal na temporada. Afinal, o Rubro-Negro paranaense ainda não perdeu, com uma vitória (Rio Branco-PR) e dois empates (Coritiba e Palmeiras). Em busca da taça inédita, o Furacão terá mudanças no time.

Então, o Athletico terá duas mudanças em relação ao jogo de ida. O lateral-direito Marcinho cometeu pênalti na semana passada, no último lance, e não joga mais pelo clube. Assim, Khellven deve ser o titular em sua vaga. 

Além disso, o atacante Pablo se recuperou de lesão muscular e entrou no lugar de Rômulo. Logo, o técnico Alberto Valentim testou uma formação com três zagueiros. Ele colocou Nico Hernández no lugar de Matheus Fernandes, mas a tendência é manter o sistema.

Por outro lado, o meia Vitor Bueno está suspenso por ter sido expulso em sua passagem pelo São Paulo, pela Libertadores do ano passado. Ele pegou dois jogos na época, ficando fora da Recopa. Mas, o atacante Reinaldo sofreu uma lesão no joelho e passará por cirurgia.

Provável escalação do Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Pablo.